Televisão

'Êta Mundo Bom!' bate recorde de audiência com reencontro entre Candinho e a mãe

Capítulo de sexta marcou 26 pontos no Rio, e 22 em São Paulo

Candinho (Sergio Guizé) e Anastácia (Eliane Giardini) se abraçam
Candinho (Sergio Guizé) e Anastácia (Eliane Giardini) se abraçam - João Cotta/Globo
São Paulo

A descoberta feita por Anastácia (Eliane Giardini) de que Candinho (Sergio Guizé) é o filho que ela tanto procurava, e o reencontro emocionante dos dois na última sexta-feira (19) em "Êta Mundo Bom!" (2016) levou a trama de Walcyr Carrasco a bater recorde de audiência no Rio com 26 pontos no Ibope (cada ponto equivale a 47.454 domicílios). Na cidade, a novela também registrou recorde semanal entre os dias 15 e 19 de junho, com 25 pontos.

Na Grande São Paulo, a trama de 2016 que é exibida no Vale a Pena Ver de Novo teve bom desempenho no capítulo de sexta, com 22 pontos, igualando número de quarta (17). Cada ponto na região equivale a 74.987 domicílios.

A trama de Walcyr Carrasco é um sucesso nas tardes da Globo com média de 20 pontos na Grande São Paulo, superior ao início da sua antecessora "Avenida Brasil", que marcou 17 pontos em suas primeiras semanas de exibição.

Em entrevista ao F5 por telefone, Giardini lembrou que o momento do reencontro da sua personagem com o filho foi gravado de primeira. "É uma cena simples, mas que tem muita verdade e muita emoção". A atriz contou que inicialmente ela tinha outros ensaios e gravações para fazer no dia, mas o diretor Jorge Fernando (1955-2019) foi sensível ao perceber que a atriz e Guizé estavam muito emocionados. Por isso, ele resolveu antecipar e colocar a gravação do encontro dos personagens como o primeiro compromisso daquele dia.

"Quando a gente começou a ensaiar, o Jorginho olhou para a minha cara e falou assim: 'Vamos gravar essa cena logo de cara, depois a gente grava o resto'. Foi uma graça ele ter feito isso, porque eu realmente estava pronta'".

Para Sergio Guizé, o encontro de Candinho com a mãe foi inesquecível. "Ficamos todos comovidos em cena. Foi um dia de gravação muito especial", diz.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem