Televisão

Após premiar vencedor errado do reality Hair, Record exibirá nova final

Amanda foi apontada como campeã, mas Emerson foi o mais votado pelo público

Emerson Moura, 32, de Osasco - Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quem acompanhou a final de Hair, reality que mostra uma competição entre cabeleireiros, dentro do programa Hoje em Dia, da Record, viu que Amanda Lucci foi premiada como a vencedora da competição. Mais tarde, porém, em comunicado à imprensa, e emissora disse que errou. O campeão, na verdade, foi Emerson Moura, 32, cabeleireiro em Osasco.

"Após uma constatação de erro de informação do switcher para a apresentadora Ana Hickmann, a Record TV informa que o vencedor do reality Hair foi, na verdade, Emerson Moura. Ele foi o preferido na votação feita pelo portal R7.com", informou em nota a emissora.

Segundo a emissora, um novo final foi gravado e será exibido neste sábado (4), às 22h15. O reality prometia um prêmio de R$ 30 mil. Por conta do equívoco, a Record afirmou que Emerson e Amanda vão ganhar o valor.

Hair é um formato criado pela BBC Studios, trazido ao Brasil pela produtora Endemol Shine. É um clássico “talent show”, em que os concorrentes precisam comprovar suas habilidades e, ao mesmo tempo, contar com um pouco de sorte.

Em cada um dos oito episódios, os 10 concorrentes enfrentavam duas provas. A primeira, técnica, exigia que eles demonstrassem intimidade com alguns clássicos dos salões de beleza, como o corte chanel ou o coque chignon, e tinha apenas Celso Kamura, um dos cabeleireiros mais famosos do Brasil, como jurado.

A segunda prova era artística, com desafios inusitados –criar um penteado inspirado em viagens espaciais, por exemplo. Nesses momentos, pelo menos um jurado convidado ajudava Celso a apontar o vencedor.

As gravações de Hair já estavam concluídas quando começou o período de confinamento por causa do coronavírus. Só o grande vencedor foi definido ao vivo, nesta sexta (3).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem