Televisão

'Éramos Seis' tem encontro de Othon Bastos e Irene Ravache, Júlio e Lola da novela de 1994

Homenagem na versão atual da novela emocionou internautas

Othon Bastos e Irene Ravache em cena de 'Éramos Seis'
Othon Bastos e Irene Ravache em cena de 'Éramos Seis' - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os fãs de "Éramos Seis" tiveram uma surpresa nesta quarta-feira (25). Em seu quinto remake, a trama da Globo mostrou o encontro dos atores Othon Bastos e Irene Ravache, que fizeram o casal protagonista Júlio e Lola na adaptação da novela feita pelo SBT, em 1994.

Bastos está desde o início da versão atual como padre Venâncio. Já Ravache entrou no capítulo de terça-feira (24), como Tereza, senhora que está abrigada no mesmo asilo da atual Lola (Gloria Pires).

A novela também mostrou o encontro das três Lolas: Pires, Ravache e Nicette Bruno, que fez a matriarca da família Lemos na adaptação de "Éramos Seis", exibida em 1977.

Na cena do reencontro entre Bastos e Ravache, o personagem dele fala que tem uma lembrança dela, do passado: "Desculpe, eu acho que conheço a senhora. Sim, a sua figura, eu me lembro, eu era padre de uma igreja, quando eu vi, era a senhora entrando triste chorando, atravessou o átrio da igreja e sentou-se no primeiro banco à esquerda e começou a orar, ora. Eu não tive coragem de falar, mas agora olhando a imagem me vem a cabeça. Eu tenho quase certeza que era a senhora."

Tereza responde: "Eu acho que eu conheço o senhor também". Em seguida, ele beija as mãos de Ravache e diz: "Deus a guarde."

A cena emocionou os internautas no Twitter. "Irene Ravache e Othon Bastos emocionados de verdade", escreveu uma delas.

Outro internauta comentou: "Que linda essa homenagem a 'Éramos Seis' do SBT com Irene Ravache e Othon Bastos se reconhecendo".

O capítulo desta quarta-feira (25) terminou com Afonso (Cássio Gabus Mendes) indo ao encontro de Lola no asilo e a pedindo em casamento. A união, principal diferença da atual versão para o livro de Maria José Dupré e das outras adaptações para a TV, será exibida no capítulo desta quinta (26).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem