Televisão

Daniel Rangel diz que não pisava na academia antes de papel em 'Salve-se Quem Puder'

'É uma responsabilidade viver um atleta de alto rendimento', diz ator

Daniel Rangel
Daniel Rangel - Instagram/danielrangel
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

​Em ano de Olimpíada, a novela “Salve-se Quem Puder” (Globo), de Daniel Ortiz, tem uma equipe de ginástica artística. A promessa do clube é o atleta das argolas, Tarantino, interpretado pelo ator Daniel Rangel, 24. Após viver Alex, em "Malhação: Vidas Brasileiras" (2019), ele mudou de vida para abraçar o seu novo papel. 

Rangel começou a preparação para novela antes de todo o elenco, em agosto do ano passado. "É uma responsabilidade fazer um atleta e, ainda, de alto rendimento. Mandei uma mensagem para Arthur Zanetti, que me levou para conhecer o treino da seleção brasileira. Lá, conheci também Arthur Nory”, diz o ator sobre os medalhistas olímpicos brasileiros. 

A partir daí, Rangel começou a levar a sério o treino como nunca havia feito antes na vida. “Mudou a minha rotina completamente. Hoje mesmo eu estava na academia”, diz ele durante a festa de lançamento da novela. “Antes do Tarantino, eu jamais faria isso.” 

Rangel diz que vai levar esse hábito para a vida: "Está fazendo bem para o meu corpo e para a mente, presto mais atenção no que estou comendo”, conta o ator. O treino mais pesado vai continuar até o fim da novela. “Preciso conseguir fazer os movimentos com mais agilidade possível."

No clube retratado na novela, Tarantino vai viver também um amor. Ele mantém um caso com a ginástica Tammy (Lívia Inhudes), mas quando a Bia (Valentina Bulc) chega à academia, ele se derrete todo. "Esse é lado romântico do personagem, que vai se apaixonar completamente.".

Tammy não vai gostar nada disso, claro. E tem um outro drama envolvendo o trio amoroso. Bia esconde de todos que sofre de uma grave doença. "Ela ficou um tempo parada por causa de um problema de saúde que ainda não posso revelar”, diz Valentina Bulc.

"Ela ficou proibida de treinar porque é realmente um problema sério, mas volto escondido de todo o mundo. Minha mãe acha que eu faço balé”, conta Bulc. Na trama, ela é filha de Agnes (Carolina Kasting). 

Antes de "Salve-se Quem puder", Bulc fez parte do elenco de "Jesus" (Record) e de "O Outro Lado do Paraíso" (Globo). Ela conta que passou por questões semelhantes as do ator Daniel Rangel. A atriz também odiava fazer academia. “Eu era daquelas crianças que não conseguia virar estrelinha na escola, sabe? E hoje eu aprendi a dar mortal! Quando chega domingo, sinto até saudade”, revela a atriz.

“Tive que apertar o treino da academia também para ter as pernas mais fortes e imprimir um corpo de atleta na tela. Até o fim das gravações, estou bem focada nisso.”

EM FAMÍLIA

O personagem Tarantino é primo de uma das protagonistas, Alexia, papel de Deborah Secco, e também vai sofrer com a suposta morte de sua parente. Ele é um dos filhos adotivos de Alan (Thiago Fragoso) e neto de Ignácio (Otávio Augusto), que sofre de alzheimer. “Todos eles amam a Alexia, que é a estrela da família. Foi a Alexia que deu esse nome para ele, já que ela é atriz e fã do [cineasta] Quentin Tarantino”, conta Rangel.

“O Tarantino é um cara do bem, apaixonado pelo esporte e ajuda muito a família. O pai dele é workaholic, então ele fica na função de ajudar os irmãos pequenos e o avô que tem alzheimer e de quem ele é muito amigo”, conta o ator. Daniel Rangel e Otávio Augusto já foram neto e avô também na série “Eu, Minha Vó e a Boi”, da Globoplay

Toda a família de Rangel vai sofrer muito com o desaparecimento de Alexia, que ocorre a partir desta segunda-feira (3). “Não vai nada fácil para toda a família. Sei que vai demorar, mas não vejo a hora de chegar a cena de ‘tô viva’”, brinca o ator. 

Rangel diz que adora a diversidade de cenas do personagem, que não passa o tempo todo só treinando. “Ao mesmo tempo que ele tem um sonho de ser atleta olímpico, ele tem que esse lado família. Quando se junta com os irmãos, ele volta a ser criança. Tem umas cenas legais deles juntos, brincando, e de repente, gravo uma cena mais séria ficando com a Tammy no chuveiro”, conta. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem