Televisão

Com foco nos jovens, canal OFF amplia conteúdo com temática sustentável e motivacional

Emissora promoveu encontro em SP com atletas e produtores de conteúdo

Canal terá nova temporada do Mundo Medina, que nasceu depois de dois anos da estreia do OFF, em 2013
Canal terá nova temporada do Mundo Medina, que nasceu depois de dois anos da estreia do OFF, em 2013 - Edu Viana/Canal OFF
São Paulo

Com a expansão de canais dedicados à qualidade de vida e esporte, o canal OFF busca se reinventar no mercado para atrair cada vez mais o público jovem sem perder o mais tradicional. No dia 8 de dezembro, a emissora completa oito anos e que expandir sua grade com conteúdo cada mais voltado ao lifestyle, sem deixar seu foco nas modalidades esportivas, principalmente o surfe brasileiro.

"Estamos muito confortáveis com toda a produção de conteúdo linear e digital, mas começamos a ver que já estávamos prontos para dar um próximo passo do ponto de vista de produto e conteúdo. Todo mundo tem um sentimento de comunidade com o canal", afirma Patrícia Pieranti, gerente de marketing do canal.

A ideia, segundo a executiva, é promover o encontro olho no olho do canal com o público. Essa aproximação começa com a realização do evento OFF Conecta, que teve sua primeira edição em novembro passado, em São Paulo. "Transformamos um evento, que antes era uma celebração de fim de ano da empresa, em algo aberto, como uma vitrine desses subprodutos para o mercado", diz Pieranti.

Em busca de trazer outros formatos para as histórias já contadas e produzidas pelo canal, como os programas de Gabriel Medina e Carlos Burle, Pieranti afirma que, em 2020, o canal trará programação especial destinada aos Jogos Olímpicos, nova temporada do Mundo Medina, além de diversos diários, não só de surfe como de skate. "A gente gosta de dizer que o OFF é para jovens de espírito de 8 a 80 anos."

A gerente de marketing destaca a preocupação do canal com as demandas atuais com o movimento crescente com as preocupações com o meio ambiente e em aplicar práticas mais sustentáveis tanto na produção quanto na forma de se produzir conteúdo. Uma demanda crescente entre os jovens, que tem se tornado público-alvo do canal. 

"Ameaçados", diz Pieranti, vai ao encontro dessas ideias e será um programa que vai mostrar a bióloga marinha Sofia Graça Aranha, que viaja pelo mundo atrás de espécies ameaçadas. "Prezamos pelos momentos offline, isto é, que levam as pessoas a explorar e a descobrir coisas novas. Por isso, o OFF Conecta se posiciona como uma alternativa para que as pessoas terem esse momento ‘olho no olho’."

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem