Televisão

Sem Silvio Santos, Patricia Abravanel assume protagonismo e supera meta do Teleton 2019

Com forte gripe, apresentador faltou ao programa pela primeira vez em 22 anos

Da esq. pra dir., Rebeca, Silvia, Iris e Patricia Abravanel no Teleton

Da esq. pra dir., Rebeca, Silvia, Iris e Patricia Abravanel no Teleton Lourival Ribeiro-26.out.2019/SBT

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pela primeira vez na história do Teleton, Silvio Santos não participou do programa em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). A ausência do apresentador, nos dois dias de transmissão, foi sentida pelos telespectadores que estão acostumados a vê-lo encerrando o evento. 

Coube a Patricia Abravanel anunciar ao vivo a ausência do pai. A filha número quatro de Silvio Santos informou que o pai não viria ao programa porque Silvio Santos estava com uma forte gripe. É a primeira vez em 22 anos de Teleton que o comunicador não participa. O encerramento foi feito por Patricia, Silvia e Rebeca Abravanel.

"Está tudo bem, ele está com uma forte gripe. Mas estou feliz por estar aqui representando você, pai. Vamos torcer para você melhorar bem rápido, que a gente adora ver você aqui brincando nesse palco. A gente quer te ver bem logo, então descansa hoje que eu espero honrar você, eu, Silvia e Rebeca", disse  Patricia, que encerrou o programa de forma corrida por conta do horário logo após anunciar que haviam atingido a meta de R$ 30 milhões

O programa, de acordo com o SBT,  arrecadou mais de R$ 32,4 milhões, valor que será integralmente destinado à AACD, para reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades neuro-ortopédicas.

Foi difícil bater a meta, deu muito trabalho engajar a população para doar durante o programa", disse  Edson Brito,  superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD. Ainda segundo o SBT, o valor arrecadado também vai ajudar a viabilizar o novo projeto de cooperação técnica que está sendo implementado pela instituição. 

Realizada nos estúdios do SBT, em São Paulo, a maratona televisiva durou 26 horas e contou com a participação de vários artistas, tanto da televisão quanto da música. O programa também trouxe convidados de outras emissoras, como José Luiz Datena (Band) e Sabrina Sato (Record TV).

Aliás, um dos momentos mais constrangedores desta edição foi a entrada de Datena no palco. O jornalista entrou por volta das 22h40 e reclamou ao vivo do atraso de sua participação no Telefon, marcada, segundo ele, para as 22h. 

"Cheguei aqui às 22h, me falaram ‘você vai entrar 22h40’. E eu tô aqui mais de uma hora depois, cansado pra caramba”, disse Datena, que foi cortado por Ivete Sangalo: "Mas, qualquer cansaço quando é para ajudar vale a pena".

O cantor Daniel foi o padrinho desta edição, que teve a música-tema da campanha, "Preciso de Você", entoada por Ivete Sangalo com o Coral do Instituto Bacarelli na abertura do Teleton. Além deles, o programa também teve apresentações de Ludmilla, Lexa, Paula Fernandes, Gustavo Mioto, Vitor Kley, Péricles, Tiago Abravanel, da cantora gospel, Aline Barros, e do maestro João Carlos Martins.

Ao longo de toda a programação do Teleton houve a participação de vários artistas, como Chris Flores, Camila Queiroz, Klebber Toleado, Gominho, Gretchen, João Guilherme, Marco Tulio, Samuka, Larissa Manoela, Agnes Nunes, Fabiano Cambota, Neila Medeiros, Rafael Cortez, Lorelay Fox e o pai da cantora Anitta, Mauro Machado. Maisa Silva foi a madrinha digital.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem