Televisão

Conheça Jhona Burjack, modelo internacional que estreia como ator na novela 'Éramos Seis'

Jovem de Brasília já foi peixeiro, garçom e vendedor de latinhas

O modelo Jhona Burjack estreia como ator em "Éramos Seis"
O modelo Jhona Burjack estreia como ator em "Éramos Seis" - Instagram/jhona_burjack
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Aos 24 anos, Jhona Burjack é um modelo brasileiro reconhecido internacionalmente por estrelar campanhas de marcas como Moschino e Armani. Mas agora ele dá uma pausa nas passarelas para estrear como ator de novela.

Será Lúcio, um jovem engajado na política e apaixonado por Isabel (Giullia Buscacio), a única filha do casal Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni), protagonistas de "Éramos Seis", novela das seis que vai ao ar na Globo a partir do dia 30

"Está sendo uma novidade e um desafio muito grande [fazer a novela]. Hoje, vivo um sonho", disse ele em entrevista ao F5.

Natural de Brasília, Jhona Burjack tem origem simples. Até os 17 anos, ele trabalhou como peixeiro. Para ajudar a família foi também garçom, flanelinha e vendedor de latinhas.

A oportunidade de trabalhar como ator surgiu no início do ano, quando teve o primeiro contato com o diretor da trama, Carlos Araújo. Depois de um teste, ele foi convidado para fazer parte do elenco e iniciou sua preparação com workshops. 

"O Lúcio é uma pessoa ética (...) qualquer pessoa que bota os olhos nele sabe que ele é uma pessoa verdadeira, honesta", diz. Como o personagem tem uma atuação política, Burjack falou que está vendo filmes de advogados e políticos para se inspirar. Além disso, está estudando a história do Brasil desde os anos 1920 até 1940, período em que se passa "Éramos Seis".

O personagem é filho de Genu (Kelzy Ecard) e Virgulino (Kiko Mascarenhas). Apesar do trabalho como ator,  Jhona Burjack diz que não pretende abandonar a profissão de modelo. A ideia dele é seguir com as duas carreiras.  "A moda também uma paixão minha. Me sinto muito feliz de trabalhando poder descobrir o mundo e viajar", diz.

Confira a entrevista completa a seguir: 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem