Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

TV Cultura deixa de gravar Viola, Minha Viola Especial para exibir reprises

Atração exibida na manhã de domingo tem apresentação de Adriana Farias

Inezita Barroso nos 30 anbos do Viola, Minha Viola
Inezita Barroso nos 30 anbos do Viola, Minha Viola - Karime Xavier/Folhapress
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em processo de mudanças em sua programação, a TV Cultura vai deixar de gravar o Viola, Minha Viola com Adriana Farias. Em formato de especial, a apresentadora conduzia o público a lembrar momentos de toda a história da atração Inezita Barroto, que morreu em 2015.  

Esses episódios foram gravados e editados até outubro de 2018. O último inédito foi exibido em janeiro deste ano. Desde então, a emissora passou a exibir reprises esporádicas do Viola, Minha Viola Especial, que agora é exibido sempre aos domingos, às 7h.

O Viola, Minha Viola Especial apresenta recortes de toda a história da atração sob o comando de Inezita por 34 anos. Na época de sua morte, a TV Cultura entendeu que não era possível manter o programa com outra apresentadora.

"[O programa] se tornou o principal ícone da música caipira na televisão brasileira. Com sua imensa bagagem de conhecimento folclórico, Inezita era a alma e essência do Viola, fato que tornou praticamente impossível a apresentação da atração por qualquer outro artista, por mais talentoso que esse pudesse a ser", diz nota divulgada pela emissora.

A TV Cultura afirma que jamais interrompeu a exibição do Viola, Minha Viola, mesmo em forma de reprises, por entender "a importância de uma atração como essa na TV aberta brasileira [...] que segue em sua missão e compromisso de divulgar e valorizar a cultura regional e caipira.”

O Viola, Minha Viola estreou em maio de 1980 com Moras Sarmento e Nonô Basílio. Os dois apresentadores receberam a cantora Inezita Barroso em um dos episódios, e ela acabou se transformando na apresentadora da atração até a sua morte. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem