'Quintal da Cultura' terá personagem negra para falar sobre preconceito
Atriz Mafalda Pequenino é Ofélia, que estreia no dia 30 de agosto
O programa infantil “Quintal da Cultura” (Cultura) vai ganhar um novo personagem fixo. Além de Doroteia (Helena Ritto), Ludovico (José Eduardo Rennó) e Osório (Jonathan Faria), a turma terá Ofélia, interpretada pela atriz Mafalda Pequenino. A sua proposta é debater o preconceito racial.
“Esta nova integrante vai falar muito sobre preconceito racial. Vai valorizar o cabelo crespo e contar histórias da nossa cultura afro-brasileira”, adianta Bete Rodrigues, diretora do programa. A ideia já estava nos planos da diretora já havia um tempo.
“Estamos percebendo, principalmente pelas redes sociais, que o Brasil tem sérias questões com preconceito. Precisamos usar nossos personagens que já conquistaram as crianças para mudar essa realidade”, afirma a diretora.
A personagem Ofélia é tia de Osório, apesar de ser um mês mais nova do que ele, e se une ao seu sobrinho e aos irmãos Ludovico e Doroteia.
SEMANA DO FOLCLORE
Até sexta (24), “Quintal da Cultura” exibe episódios especiais para celebrar a Semana do Folclore. Pela primeira vez na atração, os atores Helena Ritto, José Eduardo Rennó e Jonathan Faria saem de seus papéis fixos.
“Cada um fará diversos personagens na mesma história. Criamos cenário e figurinos exclusivos. É a primeira vez em que os atores saem de seus personagens já conhecidos”, conta Bete Rodrigues, diretora do programa.
Pais e filhos que acompanham o programa verão narrativas além das de Saci ou Curupira, já contadas antes. “Muita coisa já foi feita. Então, buscamos uma diversidade de histórias e de sotaques. Tem o Carbúnculo, da cultura gaúcha, e também a trama de ‘O Homem que Laçou a Sorte’, do sertão nordestino”, explica a diretora.
A Semana do Folclore especial da atração começou nesta segunda e todos os episódios especiais são disponibilizados pelo canal do programa no YouTube
Comentários
Ver todos os comentários