Televisão

Pedro Carvalho de 'A Dona do Pedaço' também se apaixona por transgênero em 'Ouro Verde'

Novela portuguesa será exibida na Band

A brasileira Silvia Pfeifer e o português Pedro Carvalho em cena
A brasileira Silvia Pfeifer e o português Pedro Carvalho em cena da novela portuguesa que estreia na Band - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O elenco da novela "Ouro Verde", que será exibida pela Band, tem portugueses já bem conhecidos pelos brasileiros, como o ator Pedro Carvalho.

Ele foi o Amaro de “O Outro Lado do Paraíso” (Globo, 2017) e agora é o confeiteiro Abel, em "A Dona do Pedaço" (Globo), ambas do autor Walcyr Carrasco.

Na nova trama das nove, Carvalho tem um papel bem semelhante ao que fez em "Ouro Verde". Nas duas novelas, ele se apaixonou por uma mulher transgênero. Só é preciso ver se a reação dos personagens será a mesma.

O ator falou sobre isso na época da novela "O Outro Lado do Paraíso, em 2017. "Em uma das últimas novelas que fiz, a ‘Ouro Verde’, em Portugal, eu vivia um playboy que se apaixonava por uma mulher transgênero. Ele ficava transtornado com a situação e acabava a espancando. Há casos como esse, infelizmente, em todo o mundo”, contou o ator na época. Carvalho foi premiado por esse papel.

Na atual trama das nove, ele vive um quase romance com a atriz Glamour Garcia, que interpreta a personagem Britney. Ele ainda não sabe que a sua paquera é transgênero, e Britney tem medo da forma como ele pode reagir à notícia. 

Na  novela portuguesa quem vive a namorada do personagem, que acaba espancada é a atriz e modelo Inês Nunes, que fez sua estreia como atriz na novela "Ouro Verde". 

Se Carrasco gosta de um roteiro repleto de polêmicas, a trama "Ouro Verde" também não fica para trás. Além do romance entre homem heterosexual e mulher transgênero que acabou em violência, a novela foi alvo de protestos por abordar de forma errônea sobre a vida de pessoas que sofrem de Doença de Crohn (patologia inflamatória do intestino). Há ainda um paciente de leucemia e um portador do vírus da Aids.

A HISTÓRIA

Por ter como principal tema a vingança, a novela é constantemente comparada à "Avenida Brasil" (Globo, 2012), que bateu todos os recordes de audiência. A trama de João Emanuel Carneiro teve média de 39 pontos no Ibope e, no último capítulo, marcou 51 pontos. Tanto "Ouro Verde" (2018) como "Avenida Brasil" (2019) também ganharam o Emmy Internacional de Melhor Novela. 

Os atores brasileiros Sílvia Pfeifer, 61, Zezé Motta, 75, Gracindo Junior, 76, Bruno Cabrerizo, 39, e a carioca Ursula Corona, 37, estão no elenco da trama, que também tem cenas gravadas no Brasil. 

A trama de "Ouro Verde" gira em torno do jovem Zé Maria Magalhães. O protagonista é vivido por Diogo Morgado, ator que fez Jesus no longa 'O Filho de Deus', em 2017, e virou meme na internet por ser um "Jesus gato". 

Magalhães busca vingança após ter sua família assassinada por Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro). Zé Maria foi o único sobrevivente da chacina que culminou na morte de sua família. Ele fica seis meses em coma e ao despertar não se lembra muito bem o que aconteceu. Algum tempo depois ele retorna a consciência, resolve fugir para o Brasil para não ser morto e muda sua identidade para Jorge Monforte.

Ao chegar em solo brasileiro, ele conhece Januário Cavalcantti (Gracindo Júnior), dono de várias terras na região da Amazônia. O jovem consegue a confiança do coronel e acaba herdando toda sua fortuna, se tornando um empresário, dono do império Ouro Verde, um dos líderes mundiais no mercado agropecuário.

Com sede de vingança, ele retorna para Portugal a fim de acertar as contas do passado. Porém, Zé é chamado às pressas para retornar a uma de suas fazendas onde acontece um forte um protesto de ambientalistas. No local, ele acabará se deparando com Bia  (Joana de Verona), que não via há 15 anos. O amor dos dois reacende e ele se vê perante a um dilema. Bia é filha do seu maior inimigo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem