Televisão

'As Aventuras de Poliana': Luca Tuber beija Mirela; Ciro morre em acidente na casa de Arlete

Confira o que acontece entre os dias 13 e 17 de maio

Mirela e Luca Tuber se beijam em "As Aventuras de Poliana"
Mirela e Luca Tuber se beijam em "As Aventuras de Poliana" - João Raposo/SBT
São Paulo

De ​​​​autoria ​de ​​​​​​Iris ​​​Abravanel, "As Aventuras de Poliana" é exibida de segunda a sexta, às 20h50, no SBT.

Segunda (13)

Lindomar (Ivan Parente) esconde o pen drive que Ciro (Nando Cunha) o deu. Poliana (Sophia Valverde)  desabafa com João (Igor Jansen) sobre o Mural do Contente, e ele dá uma ideia sobre como a menina pode levar seus planos adiante. Jeff (Vitor Britto) pede que Ruth (Myrian Rios) retire a advertência que deu à Luca (João Guilherme), e que o aceite de volta à escola. Poliana conta para João, Mario (Theo Medon), Benicio (Kauan Siqueira) e Gael (Vinicius Siqueira) que o nome da filha que Sr. Pen  (Dalton Vigh) perdeu é Estela. O clubinho MaGaBe desconfia que a professora Sophie (Gabriela Petry) é um robô criado pelo Sr. Pen. Lorena (Pietra Quintela) finge estar jogando no celular do pai, e apaga as mensagens de Claudia (Letícia Cannavale). A casa de Lindomar e Arlete (Letícia Tomazella) está em situação crítica, e partes do teto começam a cair. Após Poliana, acidentalmente, derrubar água em Débora (Lizandra Cortez), a professora grita com a menina. Luísa (Thais Melchior) vê tudo e toma uma atitude. Luca Tuber beija Mirela (Larissa Manoela). O clubinho MaGaBe tenta encostar um imã em Sophie, para descobrir se a "lataria" dela vai grudar nele. Pendleton vai à escola e pergunta à Ruth por que ela surtou com o Mural do Contente. Marcelo (Murilo Cezar) conta à Luísa que Débora invadiu sua casa. Débora humilha Poliana na aula de balé. Os alunos, com cartazes, fazem um protesto para que Luca não seja expulso da escola. Mirela desabafa com Raquel (Isabella Moreira) e diz que, logo agora que Luca está dando bola para ela, será expulso.

Terça (14)

Ruth diz à Luca que ele não será expulso, mas lhe dá uma bronca por conta da situação. Os alunos ficam revoltados com a nova decisão da diretoria, de proibir o uso de celulares na escola. Filipa (Bel Fernandes) confessa para Ruth que ela espalhou o vídeo na internet. A diretora a pune. Mirela fica sabendo que Luca vai ficar na escola e corre para o abraçar. Ele a rejeita. Filipa descobre que a seleção para o concurso de beleza será bem na semana em que ela será suspensa da escola. O clubinho faz testes com a professora Sophie para descobrir se ela é mesmo um android criado por Pendleton. Poliana e João desconfiam que Luísa e Marcelo estão juntos. Roger (Otávio Martins) continua dificultando o trabalho de Sérgio (Guilherme Boury), que fica furioso. Claudia discute com Durval (Marat Descartes), dizendo que ele não manda mais mensagens e nem liga para ela. Poliana conta à Pendleton sua nova ideia para o Mural do Contente e ele aprova, ajudando-a a colocá-la em prática. Na casa de Ruth, Bento (Davi Campolongo) toca a música que compôs para ela. Marcelo se arruma todo para sair com Luísa, e João desconfia. Luísa faz o mesmo, e Poliana a enche de perguntas. Jeff desconfia de que Ciro esteja escondendo algo sério.

Quarta (15)

Filipa conta para os pais que foi suspensa da escola, e Gui (Lawrran Couto) pede para que eles apliquem uma punição. Poliana e João vão na casa de Lorena e encontram a pulseira de Sophie. Enquanto isso, a professora pede para Pendleton rastrear o acessório, e ele descobre onde está. Luísa chega na casa de Marcelo e se surpreende com a mesa que ele preparou para eles jantarem. Ruth mostra um álbum de família para Bento e Kessya  (Duda Pimenta). João, Poliana e Lorena vão à casa de Pendleton pedirem ajuda, pois a pulseira de Sophie ficou presa no braço de João. Luísa e Marcelo dançam e se beijam durante o jantar. Marcelo e Luísa vão buscar as crianças com Fernanda (Cris Carniato), e descobrem que elas sumiram. Filipa, sozinha em casa, sente falta da Yasmin (Bia Lanutti). Gleyce (Maria Gal) e Arlete brigam feio. Pendleton levam as crianças embora e Luísa dá a maior bronca. A chuva volta e Lindomar, Vini (Vincenzo Richy), Jeff e Ciro sofrem para tentar controlar as goteiras na casa de Arlete. O telhado desmorona e Ciro e Lindomar ficam presos em meio a várias ripas de madeira. No hospital, o médico dá duas notícias: Lindomar entra em coma, e Ciro morre.

Quinta (16)

No hospital, Jeff diz para Kessya e Gleyce que eles precisam ser fortes. Poliana, aos prantos, dá a notícia para Luísa. Arlete tenta ajudar Gleyce. Ruth pede para que Bento durma em sua casa, diante de toda a situação. Passam-se dois dias. Jeff comenta com Gleyce sobre o recado que Ciro lhe deu antes de falecer. No hospital, Lindomar mexe um dedo. Sérgio, com trabalho acumulado, acaba dormindo na sala e as crianças pensam que os pais brigaram. Filipa, mesmo suspensa, planeja ir à escola para poder participar do concurso. Na escola, os celulares são barrados logo na portaria. Luca pede para Mirela convencer o segurança a "aliviar" o lado dele. Débora vê Marcelo e Luísa conversando na sala dos professores e fica brava. Poliana dá flores à Kessya na escola, para tentar alegrar o dia dela. João, Bento e Luigi tentam ajudá-la também. Lindomar acorda do coma e não reconhece Vini.

Sexta (17)

Brenda (Flávia Pavanelli) tenta consolar Jeff, ficando incomodada porque ele não contou com ela para esse momento tão difícil. Arlete nota algumas mudanças em Lindomar após o acidente. Nanci (Rafaela Ferreira) tenta vender seus doces na padaria de Durval, mas é barrada e fica chateada. Filipa chega à escola de capuz, para ninguém a reconhecer, e entra pela casa de máquinas. Bento faz uma apresentação de violino na aula se Sophie e todos ficam impressionados. Roger defende Filipa na reunião com Ruth, provocando a diretora. Kessya chora durante o dia todo por sentir falta do pai. Débora encontra Marcelo e Luísa juntos e começa a discutir com o ex mais uma vez. Luca chama Mirela para conversar e diz que curtiu o beijo que rolou entre eles. Vini desabafa com Arlete e diz que está muito magoado por conta de o pai não reconhecê-lo mais.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias