Televisão

Otaviano Costa decide não renovar contrato com a Globo e deixa a emissora após dez anos

Decisão acontece um mês depois do término do programa 'Tá Brincando'

O apresentador Otaviano Costa
O apresentador Otaviano Costa - Sergio Zalis/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Globo confirmou na tarde desta quarta-feira (24) a saída de Otaviano Costa, 45. A emissora afirmou que a decisão foi do próprio apresentador que não quis renovar o contrato após o término da primeira de "Tá Brincando". 

"O apresentador Otaviano Costa procurou a Globo, e propôs não renovar seu contrato, que termina no fim de maio, já que neste momento, não há previsão de data para a segunda temporada do programa", diz nota oficial divulgada pela Globo.

"Após dez anos de uma trajetória conjunta de sucesso, carinho e respeito, a decisão foi tomada em comum acordo com a emissora e está em sintonia com as transformações e as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado", continua a nota. 

A Globo diz que "continua de portas abertas para discutir projetos com o apresentador, a qualquer momento e para qualquer plataforma das empresas Globo." Otaviano Costa estreou na emissora na novela "Caras & bocas", de 2009. 

Depois de deixar a bancada do Vídeo Show, que apresentou de 2013 a 2018, Otaviano Costa retornou à TV no comando do programa "Tá Brincando", exibido nas tardes de sábado. Foram nove episódios terminando em março. Ele nunca escondeu o desejo em retomar o contato direto com o público e fez campanha para ter programa de auditório.

"Fizemos um programa de entretenimento para toda a família. E mostramos para todos de casa que para viver, não tem limites. Para viver é só começar. Espero que todos tenham se inspirado e se divertido", disse o apresentador no último programa da primeira temporada.

Otaviano Costa ainda deve continuar com o programa "No Ar", ao vivo, de segunda a sexta, das 8h às 11h, na rádio Globo SP e Rio --94,1 e 98,1 respectivamente, com transmissão via internet.

“Desde a época do Vídeo Show, havia uma posição clara na minha carreira, de que eu não volto para a dramaturgia. Não para a dramaturgia de novela”, afirmou Otaviano Costa à Folha em janeiro deste ano. “Nunca vou deixar de ser ator, mas tive que fazer uma escolha na minha vida”, afirmou ele, que não descarta fazer participações pontuais.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem