Televisão

'As Aventuras de Poliana': Filipa é desmascarada por Yasmim, e escola se volta contra ela

Confira o que acontece entre 11 e 15 de março

yasmim e filipa brigam na rádio
Yasmim confronta Filipa na rádio com os microfones ligados, e toda a escola ouve a briga - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De ​​​​autoria ​de ​​​​​​Iris ​​​Abravanel, "As Aventuras de Poliana" é exibida de segunda a sexta, às 20h50, no SBT.

Segunda (11)

Poliana (Sophia Valverde) chega na casa de Pendlenton (Dalton Vigh), e João (Igor Jansen) se esconde. Antônio (Jitman Vibranovski) tenta convencer Luísa (Thais Melchior) a continuar a pintar e a vender seus quadros. Pendleton diz a Poliana que ela não precisa se preocupar com João. Glória (Clarisse Abujamra) encontra Branca (Lílian Blanc) caída no chão com bastante dor. Com o Mural do Contente concertado por Sr. Pendleton, Poliana volta a reorganizá-lo, encontrando uma nova estratégia para que dê tudo certo. Glória leva Branca ao hospital, contra a vontade dela. Waldisney (Pedro Lemos) tenta se aproximar de Nadine (Raquel Bertani) na empresa. Pendleton descobre que Roger (Otávio Martins) mandou Ciro (Nando Cunha) o seguir. Durval (Marat Descartes) aceita o namoro de Raquel (Isabella Moreira) e Guilherme (Lawrran Couto). O clubinho MaGaBeLo segue desvendando os mistérios sobre o jogo de tabuleiro. Bento (Davi Campolongo) toca na padaria e ganha algumas gorjetas. Ruth (Myrian Rios) tenta descobrir como o produto de limpeza foi parar no chão daquela maneira. Branca e Glória conversam sobre o passado. Mirela (Larissa Manoela) e Luca (João Guilherme) ensaiam para a aula de dança. Na casa de Marcelo (Murilo Cezar), Raquel e Guilherme tentam ensaiar a coreografia e acabam se beijando. Durval pede ajuda de Afonso (Victor Pecoraro) e Luísa na padaria. 

Terça (12)

Poliana e Nanci (Rafaela Ferreira) vão à casa de Branca para ver como ela está. Roger conta a Luigi (Enzo Krieger) o que houve no emprego. Nanci mima Branca por conta do acidente. Roger vai à casa de Marcelo buscar Guilherme e encontra Raquel. Os dois brigam feio, e Verônica se desespera. Luigi conta a Poliana que João está morando no clubinho. Salvador (Eduardo Semerjian) leva Débora (Lisandra Cortez) para ver uma apresentação de Sophie (Gabriela Petry) no grupo Abandonadas do Altar. Sara espia o clubinho para Pendleton. Marcelo vê Luísa trabalhando na padaria. Sara, invisível, levanta o tabuleiro do jogo e as crianças gritam, em pânico. Luísa fica nervosa e pede a Durval que ele atenda aos clientes que estão do lado de fora da padaria. Pendleton descobre que o jogo de tabuleiro era dele, um presente de seu pai, e não quer que as crianças joguem.

Quarta (13)

No clubinho, Luigi sugere gravar os eventos “paranormais”. Sérgio (Guilherme Boury) conversa com Joana (Daniela Paschoal) sobre não ter inspiração o suficiente para criar algo novo. Durval serve Marcelo e ele fica triste por Luísa evitá-lo. Raquel, chateada, desabafa com sua mãe sobre a dificuldade de seu namoro. Poliana conta a João que Marcelo terminou com Débora, e o menino se anima para voltar para casa. Gael  (Vinicius Siqueira) e Benício (Kauan Siqueira), com medo, abraçam Claudia (Leticia Cannavale), que não entende nada. Luísa briga com Afonso. Poliana volta a mexer no Mural do Contente. Sérgio, estressado, passa a noite em claro sem conseguir inventar nada. Brenda conta a Sophie que está rolando um vídeo dela na internet do grupo Abandonadas no Altar. Sérgio procura Pendleton para conversar e diz que Roger o transferiu de setor por razões pessoais. Antônio vai visitar Branca e leva flores. Glória elogia as telas de Luísa e oferece um espaço na galeria para uma exposição. Filipa troca as placas das maquetes do trabalho de ciências, e Yasmin vê tudo.

Quinta (14) 

Filipa ameaça Yasmin. O clubinho tenta descobrir por que o tabuleiro levitou e cria terapias mirabolantes. Guilherme conta a Raquel que Roger proibiu o namoro dos dois. Ruth e Helô conversam sobre trazer Débora de volta às aulas de dança. Débora visita Branca e, no mesmo momento, Ruth liga, pedindo para que ela retome as aulas. Yasmin confronta Filipa na rádio sem perceber que os microfones estão ligados. A escola toda se volta contra Filipa. Sérgio sobe no sótão e descobre o clubinho secreto. Pendleton manda um recado a Roger por Ciro, que fica chocado. Helô confronta Filipa, que mostra que não se arrependeu de nada do que fez. Poliana tenta compreender porque Filipa agiu dessa maneira. Débora retorna à escola. Luísa tenta pintar um quadro que Glória encomendou. Branca vai à escola e exige ver as imagens das câmeras de segurança. Brenda beija Jeff (Vitor Britto). Ruth conversa com Marcelo sobre o risco de João perder a sua bolsa de estudos.  O menino retorna à escola, mas leva uma bronca de Ruth. Afonso tem uma crise de ciúme ao saber da exposição de Luísa. João volta a morar com Marcelo. Filipa fotografa Guilherme e Raquel se beijando. Sophie é chamada na diretoria.

Sexta (15)

Nadine apresenta o projeto de venda dos acessórios do jogo Motoney para Roger. O patrão oferece um happy hour para todos os funcionários e obriga todos a irem. Jeff, distraído, pensa em Brenda. Sophie conta a Débora que Ruth a fez escolher entre o grupo e a escola. Sérgio descobre na internet que  o jogo Vetherna é criação da antiga empresa da família Pendleton. Marcelo e Iuri conversam sobre relacionamentos. João e Poliana procuram Pendleton para falar sobre os fatos estranhos que aconteceram com o Vetherna. Sophie conta a Iuri que decidiu sair da escola e manter o grupo. Afonso e Luísa discutem. João e Poliana contam o que descobriram sobre o jogo. Sérgio espia as crianças jogando no clubinho. Bento toca na padaria, e Sophie canta com ele. Roger humilha Raquel de propósito durante o happy hour. Durval e Roger brigam durante happy hour da empresa. A polícia chega. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem