Televisão

'O Sétimo Guardião': Nicolau bate em Afrodite, que decide se separar; Júnior e Luz se beijam

Confira o que ocorre na novela entre os dias 4 e 9 de fevereiro

Nicolau (Marcelo Serrado), Bebeto (Eduardo Speroni) e Afrodite(Carolina Dieckmann)
Nicolau (Marcelo Serrado), Bebeto (Eduardo Speroni) e Afrodite (Carolina Dieckmann) - Divulgação
São Paulo

De autoria de Aguinaldo Silva, "O Sétimo Guardião" é exibida na faixa das nove pela Globo.

Segunda-feira (4)

Feliciano (Leopoldo Pacheco) questiona Padre Ramiro (Ailton Graça) sobre a proposta de Gabriel (Bruno Gagliasso). Marcos Paulo (Nany People) reclama de ter que adiar sua visita à fonte. Marilda (Leticia Spiller) insiste em seduzir Eurico (Dan Stulbach). Luz (Marina Ruy Barbosa) elogia Júnior (José Loreto) para Sóstenes  (Marcos Caruso). Mirtes (Elizabeth Savalla) segue Jurandir (Paulo Miklos) até loja de Milu  (Zezé Polessa). Milu desconfia do comportamento de Rivalda (Giulia Gayoso). Luz tem uma ideia sobre a biblioteca e fala com Júnior. Fabim  (Marcello Melo Jr.) não consegue ficar com Marilda. Firmina (Guida Vianna) fica apreensiva com a presença de Olavo (Tony Ramos) no restaurante de Tobias (Roberto Birindelli). Luz tem uma visão com Gabriel. Ondina (Ana Beatriz Nogueira) conta para Milu o que descobriu sobre Robério (Heitor Martinez). Rivalda é demitida e decide se vingar. Jurandir e Milu começam a namorar. Marilda ameaça revelar o segredo sobre a irmandade, e Feliciano se preocupa. Nicolau (Marcelo Serrado) observa o treino de Diana (Laryssa Ayres). Valentina (Lília Cabral) segue Léon (Eduardo Moscovis). Começa a cerimônia para que Gabriel tome posse como guardião-mor.

Terça-feira (5)

Marcos Paulo avança pelo túnel em direção à fonte. Valentina segue Léon até o cemitério. Júnior beija Luz. Os guardiões saúdam o novo guardião-mor. Marcos Paulo cai na armadilha preparada por Gabriel. Valentina atira em Léon. Júnior se desculpa com Luz. Sóstenes flagra Luz e Júnior conversando animados. Valentina conta para Olavo que atirou em Léon. Gabriel decide conversar com Marcos Paulo. Valentina desconfia de que Marcos Paulo tenha ido até a fonte sozinho. Gabriel libera Marcos Paulo, contrariando os guardiões. Léon consegue mergulhar na fonte e sai com sua forma humana. Murilo (Eduardo Moscovis) aparece para Judith (Isabela Garcia) e Gabriel, que se emocionam. Murilo procura Sóstenes, que desmaia ao ver o homem.

Quarta-feira (6)

Luz se desespera ao ver Sóstenes desmaiado e acusa Murilo. Mirtes questiona Elisa (Giullia Buscacio) sobre Jurandir e Milu. Rivalda revela a Nicolau o segredo de Milu e Afrodite. Aranha (Paulo Rocha) leva Sóstenes para o hospital de Greenville. Gabriel explica a Judith que tem um novo plano contra Valentina e seus aliados. Nicolau agride Afrodite (Carolina Dieckmann), que decide se separar. Rivalda confessa suas atitudes para a mãe. Feliciano avisa a Gabriel sobre o desmaio de Sóstenes, e ele pede que Geandro (Caio Blat) o leve ao hospital. Júnior fica transtornado ao saber que Gabriel e Geandro pegaram seu carro. Feliciano pede que Eurico converse com Marilda sobre as ameaças à irmandade. Luz se irrita ao ver Gabriel chegar ao hospital. Sóstenes desperta e pede para conversar com Murilo.

Quinta-feira (7)

Luz fica inconformada com a atitude de Sóstenes. Geandro revela a Gabriel que já tinha visto Murilo na cidade. Sóstenes exige que Murilo explique o motivo de sua ausência durante tantos anos. Eurico pede que Marilda pare de ameaçar a Irmandade. Nicolau tenta conversar com Afrodite, que é irredutível. Luz descobre a ligação entre Murilo e Sóstenes. Gabriel decide abrigar Murilo. Valentina manda Sampaio (Marcello Novaes) pegar água na fonte. Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) pede para trabalhar na loja de Geandro. Feijão (Cauê Campos) sai com seu grupo para procurar tábuas e tijolos. Geandro exige que Olavo se afaste de Lourdes Maria. Marilda se desculpa com Feliciano. Afrodite pede para trabalhar com Milu. Feijão cai em um buraco e some, deixando todos preocupados. Murilo beija Valentina à força.

Sexta-feira (8)

Valentina se defende de Murilo, e Jorge (Fábio Tokay) ajuda a patroa. As crianças explicam para Machado (Milhem Cortaz) sobre o sumiço de Feijão. Marcos Paulo percebe o estado de Valentina e tenta descobrir o que aconteceu. Murilo avisa a Gabriel que tem um plano contra Valentina. Júnior, Luz, Clotilde (Adriana Lessa), Peçanha  (Felipe Hintze) e Machado procuram por Feijão. Afrodite conta para Cristiana (Vitoria Rangel) e Diana sobre sua separação. Lourdes Maria sai para jantar com Olavo. Mirtes proíbe as beatas de falarem com Jurandir. Luz conversa com Aranha sobre o estado de Sóstenes. Marilda e Fabim se encontram na loja. Olavo se lembra de onde conhece Firmina. Olavo conta para Geandro que saiu com Lourdes Maria.

Sábado (9)

Geandro se irrita com Lourdes Maria, e Socorro (Inês Peixoto) discute com a filha. Júnior conversa com Geandro sobre Murilo. Machado afirma a Rita de Cássia (Flávia Alessandra) que encontrará Feijão. Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e Milu trocam confidências. Gabriel e Judith limpam a entrada do túnel de acesso à fonte. Ondina conta a Gabriel que Robério está trabalhando para Valentina. Eurico manda João Inácio (Paulo Vilhena), Raimunda (Julia Konrad) e Socorro organizarem a festa de inauguração da antena em Serro Azul. Ondina comunica a Feliciano e Padre Ramiro que Gabriel fará um jantar no casarão. Marilda manda Fabim abrir a loja para vender os celulares. Peçanha não encontra vestígios de Feijão e todos se preocupam. Feijão acorda assustado dentro do túnel. Lourdes Maria enfrenta Olavo e implora uma nova chance a Geandro.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias