Televisão

Jornalista Maria Cândida deixa programa na TV Aparecida e anuncia seu próprio canal no YouTube

Programa matutino Manhã Leve será reprisado no mês de fevereiro

Maria Cândida no cenário do programa Manhã Leve, da TV Aparecida
Maria Cândida no cenário do programa Manhã Leve, da TV Aparecida - Reprodução/Instagram/mariacandidatv
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​​A jornalista Maria Cândida, 47, anunciou nesta segunda-feira (28) que está deixando o programa Manhã Leve e a TV Aparecida, após quase dois anos, para iniciar seu próprio canal no YouTube, que deve estrear na próxima segunda-feira (4). 

“Não estou saindo da TV totalmente, vou fazer coisas aqui e ali, esporádicas. Mas eu estou entrando com tudo no mundo digital. Tanto no Instagram, onde já estou trabalhando há bastante tempo, quanto no YouTube”, afirmou a jornalista em sua conta no Instagram. 

Cândida falou ainda que passou a última semana pensando, se transformando, lidando com o emocional, e agradeceu as mensagens de fãs. “Acredito que o grande barato da nossa existência, e que tento aprender na terapia há 20 anos, é saber lidar com os processos, os contratempos, que existem na vida real de todo mundo."

A TV Aparecida disse que a decisão pelo fim da parceria com a jornalista foi feito em comum acordo, apenas um mês antes de Cândida completar dois anos na emissora, citando a distância a dificuldade que ela tinha para se deslocar de São Paulo a Aparecida e o cuidado com a filha de 13 anos. 

Segundo a emissora, Cândida persistirá no matutino Manhã Leve até o fim de janeiro, cumprindo o seu contrato, e o programa será reprisado em fevereiro. “O diálogo entre a TV Aparecida e a apresentadora continua aberto, podendo surgir novas oportunidades futuramente”, afirmou em comunicado. 

"Quero convidar vocês. A gente [seu canal no YouTube] ainda é pequenininho, mas vamos no corpo a corpo, por que eu acredito nisso. Dia 4 de fevereiro, às 20h, mas você já pode se inscrever", convidou a jornalista.

Não é apenas profissionalmente que Maria Cândida está iniciando uma nova fase. No último dia 19, ela confirmou o fim do namoro com o consultor financeiro Mauro Calil. “Passei 8 meses intensos, lindos, com muito amor e troca. O amor ainda existe. Mas ajustes de rota são necessários na vida”, disse na ocasião.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem