Televisão

'Family Guy' não terá mais piadas homofóbicas: 'Entendemos que não são aceitáveis'

Declaração foi dada pelos produtores da série ao site TVLine

Cena da série "Uma Família da Pesada", criado por Seth MacFarlane
Cena da série "Uma Família da Pesada", criado por Seth MacFarlane - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Se depender dos produtores Rich Appel e Alec Sulkin, a série “Family Guy”, em português “Uma Família da Pesada”, não dará mais espaço a piadas de cunho homofóbico, como acontece há quase 20 anos.

Em entrevista ao portal TVLine, os produtores apontaram para os novos rumos da história e disseram que a série já vem mudando de postura. Inclusive há uma cena em que o próprio personagem central, Peter Griffin, diz que a série está “tentando superar” esse tipo de comédia.

“Se você assistir a uma série de 2005 ou 2006 e colocar ao lado [episódios] de uma série de 2018 ou 2019, elas terão algumas diferenças. Algumas coisas que nós nos sentíamos confortáveis em falar e fazer piadas àquela época, hoje, entendemos que não são aceitáveis”, disse Sulkin.

As mudanças da sociedade foram um ponto interessante a ser entendido, de acordo com Appel. “Se uma série ficou literalmente 20 anos no ar, a cultura mudou. O clima é diferente, a cultura é diferente e nossas visões são diferentes. Elas foram moldadas pela realidade ao nosso redor. Então eu acho que a série precisa mudar e evoluir de diversas maneiras."

A animação é transmitida na TV desde 1998 pela Fox. A atração, que sempre percorreu pelo politicamente incorreto, também faz esquetes com o presidente americano, Donald Trump. Recentemente, “Family Guy” mostrou o republicano levando uma surra e recebeu críticas. Mas as piadas já afetaram outros presidentes, como Bill Clinton e Barack Obama.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem