Televisão

Fala Muito, programa da SporTV, vai abordar as diferentes modalidades em um papo com humor

A atração estreia na segunda sob comando de Lucas Gutierrez

O apresentador Lucas Gutierrez, 32, no cenário do Fala Muito
O apresentador Lucas Gutierrez, 32, no cenário do Fala Muito - Klemerson Cantalice/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A SporTV aposta as suas fichas em um programa que tem tudo para ser diferente dentro de sua programação: o Fala Muito, que vai misturar entrevistas com atletas e pessoas influentes no mundo do esporte com minidocumentários, bate-papo e até humor.

A atração será comandada pelo apresentador Lucas Gutierrez, 32, que já passou por edições na Globo do Esporte Espetacular. "A ideia é apresentar e representar as mil faces do esporte por meio de informação, entretenimento, zoeira, memória, parte social e, talvez, acima de tudo, a parte humana. Queremos dar espaço a tudo com o diferencial de desenvolver uma linguagem fresca”, afirma Gutierrez, que ainda conta que a atração, ao vivo, terá sua própria banda. 

A vontade de criar um projeto como esse apareceu durante a Copa do Mundo de 2018 e deu prosseguimento a uma ideia antiga de misturar a linguagem do YouTube aos monólogos dos talk shows americanos.

Lucas Gutierrez mostra o cenário do Fala Muito
Lucas Gutierrez mostra o cenário do Fala Muito - Klemerson Cantalice/Divulgação

"O plano é dar um frescor criativo, em uma programação que se alterna entre debates, noticiários e atrações ao vivo. Temos um compromisso natural com o futebol, como o gigante que é, mas damos espaço para as grandes histórias do esporte, com liberdade para abordá-las ao lado de outras histórias da atualidade”, afirma  Gutierrez.

O Fala Muito estreia na próxima segunda (21), diariamente, entre as 16h30 e as 17h. A atração deverá receber humoristas, jornalistas, atores, atrizes, músicos, filósofos e atletas regularmente para entrevistas, além da exibição de minidocumentários sobre esportistas e modalidades olímpicas –já na contagem regressiva para a Olimpíada de Tóquio, em 2020. 

A linguagem da internet também estará presente com quadros como os Reacts, muito comuns em canais do YouTube, nos quais às pessoas reagem a cenas que assistem. Esportes virtuais, como jogos de videogame, marcarão presença semanalmente no canal. "Nós enxergamos o programa com um grande potencial multiplataforma, como uma colagem de coisas legais que você poderia receber ou assistir no seu celular”, afirma Gutierrez. 

O apresentador do Fala Muito afirmou que o programa vai apostar as fichas em entrevistas interessantes fora do tema. Às sextas-feiras, por exemplo, profissionais de assuntos diversos serão convidados a bater um papo sobre sua área atuação. Isto é, vale tudo: só não vale falar especificamente de esporte. 

"É o nosso quadro Aleatório, no qual temos espaço para música, pensamentos e afins, em um papo aberto, para traçar onde o esporte invade e influencia a questão social. A nossa ideia é encontrar tantas outras atividades artísticas e intelectuais pelo meio desse caminho”, conta Gutierrez.

Fala Muito

  • Quando Estreia dia 21/1, diariamente, entre as 16h30 e as 17h
  • Onde SporTV
  • Apresentação Lucas Gutierrez
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem