Televisão

Amaury Jr. vira sócio de canal em Orlando, nos EUA, e diz que sonho está sendo realizado

Apresentador deixa a Band para se dedicar a novo projeto

A apresentador Amaury Jr.
A apresentador Amaury Jr. - Karime Xavier / Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​Um ano depois de retornar à Band, o apresentador Amaury Jr. deixou a emissora nesta terça-feira (29) para se dedicar a um canal para brasileiros nos Estados Unidos. "Tive uma temporada ótima na Band, mas quero pensar um pouco maior. O projeto com a CBTV é um sonho que está sendo realizado", diz Amaury.

O apresentador é sócio de 50% do canal CBTV (Canal Brazil), que fornece conteúdo e informações para brasileiros em português e tem sede em Orlando, nos Estados Unidos.  "O canal está em todas as plataformas e tem cerca de 1,2 milhão de telespectadores em todo o mundo", anima-se Amaury. 

De acordo com o apresentador, a Band propôs um programa diário para ele, no entanto, isso seria incompatível com o projeto que já está tocando desde o meio do ano passado com o CBTV.  "Com um programa semanal, eu conseguia compatibilizar a agenda com o compromisso que já tinha assumido. O diário coincide com muitas dificuldades e optamos por interromper o programa."

De acordo com ele, todo o processo ocorreu de maneira tranquila sem nenhuma ranhura no relacionamento. "Assinei um contrato de um ano com a Band para uma temporada do programa, que chegou ao fim. Eles queriam um programa diário e, como não seria possível para mim, decidimos por finalizar a parceria."

"Ambos cumprimos rigorosamente o contrato e, como a própria empresa diz, as portas ficaram abertas para projetos futuros", complementa o apresentador.

Além de sócio da CBTV, Amaury também terá um programa por lá e a missão de negociar com outras emissoras parcerias para o seu canal. "É o primeiro canal brasileiro no exterior que mostra o Brasil para o mundo. A nossa intenção é fazer conexões, como com a Embratur por exemplo, para divulgação positiva do Brasil e as suas coisas boas para o mundo inteiro", finaliza o apresentador.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem