Televisão

'Dança dos Famosos' recomeça neste domingo no Faustão; veja quem vai participar

Léo Jaime, Danton Mello, Fiuk e Dani Calabresa fazem parte

Participantes da 15ª edição do ‘Dança dos Famosos’
Participantes da 15ª edição do ‘Dança dos Famosos’ - Fábio Rocha/Globo/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Leandro Vieira
São Paulo

Começa neste domingo (19) a 15ª edição do “Dança dos Famosos”, longevo quadro do programa “Domingão do Faustão” (Globo) que agrada ao público ao testar as habilidades de dança dos seus participantes.

Entre as 12 celebridades que fazem parte desta edição, estão a jornalista Mariana Ferrão, as atrizes Bia Arantes, Dani Calabresa, Deborah Evelyn, Pâmela Tomé e Erika Januza, o cantor Léo Jaime e os atores Fiuk, Anderson Tomazini, Nando Rodrigues, Sérgio Malheiros e Danton Mello.

“Tenho grande admiração pela dança, é uma expressão linda de se ver. Como ator, uso bastante o corpo para me comunicar, mas a dança é diferente”, avalia Mello, que teve apoio da mulher, Sheila Ramos, para participar.

“Ela gosta de dançar e queria me ver dançando também. Ia tirar esse tempo para descansar, mas ela me convenceu”, completa.

O cantor Léo Jaime diz que topou participar por satisfação pessoal. “É um desafio gigantesco se apresentar para tanta gente, ainda mais em um quadro que tem tanta repercussão. Mas é uma ótima oportunidade de me superar. E competição é comigo mesmo”, afirma.

Fiuk, por sua vez, já havia recebido convites para outras edições, mas demorou a ceder. “Não participei porque sou mais fechado do que posso parecer. Agora estou em um momento leve da minha vida, perfeito para integrar uma competição em rede nacional de TV.”

Sérgio Malheiros conta que a dança sempre fez parte da sua vida, mas de forma amadora. “Nunca fiz aulas nem fui instruído por um professor. Então, será um desafio para mim de qualquer forma”, diz.

O artista que vencer esta edição do reality show “Dança dos Famosos” vai ganhar um carro, assim como o seu instrutor também ganhará.

Estrelas destacam benefícios à saúde

Além de concorrerem a um carro e de ficarem em evidência para novos trabalhos, os competidores do “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, citam os benefícios à saúde de participar da atração, que estreia amanhã.

“Com exceção de algumas poucas corridas na esteira, não costumo fazer exercícios. É uma ótima oportunidade de pôr o meu corpo em movimento”, conta o ator Danton Mello. “A dança também vai me ajudar a conhecer mais o meu físico.”

Também ator, Sérgio Malheiros afirma que mudou o seu estilo de vida por conta dos treinos. “O esforço físico para dançar é muito maior do que eu poderia imaginar. Mudei os meus hábitos alimentares e passei a controlar minhas horas de sono.”

O cantor Léo Jaime, que também já atuou em algumas novelas da Globo, ressalta o que a dança pode ensinar: “Quem está em cena usa muito a linguagem corporal. O nosso físico é um instrumento de expressão do artista, e a dança pode ajudar nesse quesito”.

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias