Televisão

The Voice Brasil será exibido em dois dias e terá botão para bloquear técnico rival

Nova temperada, que estreia no dia 17 de julho, será mais competitiva

Da esq. para dir., os jurados Carlinhos Brown,  Michel Teló, Ivete Sangalo e Lulu Santos
Da esq. para dir., os jurados Carlinhos Brown, Michel Teló, Ivete Sangalo e Lulu Santos - Raquel Cunha-9.jul.2018/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Leandro Vieira
Rio de Janeiro

Já começaram as gravações da sétima edição do programa The Voice Brasil (Globo), que estreia no dia 17 de julho. Um das principais mudanças promete colocar tempero na disputa entre os técnicos. Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló terão uma nova ferramenta: o "block button" (botão de bloqueio).

Nele, um técnico poderá barrar outro de escolher um participante que estiver se apresentado durante a audição. Além do tradicional botão vermelho, cada cadeira terá três botões com o nome dos outros três técnicos, permitindo bloquear um deles de convidar o artista que estiver fazendo a audição.

"Isso, com certeza, vai deixar o programa mais competitivo. A ideia é dar uma graça na brincadeira e na zoada. [...] Temos muito carinho um pelo o outro, mas, na hora de escolher o candidato ninguém está ali para brincar", afirma Teló, atual tricampeão do programa. 

O técnico só saberá que está bloqueado ao escolher o cantor que está se apresentando. O participante, então, não poderá participar do time do técnico barrado, como aconteceu na última edição do The Voice americano. "Todos nós queremos candidatos bons, então vai incrementar o jogo. Para cada bloqueio que um de nós recebermos, teremos de fazer boas escolhas para compensar", diz Brown. 

Além do novo botão, que promete divertir e deixar a disputa ainda mais acirrada, o "salvamento instantâneo" vai movimentar os times durante a fase de Batalhas dos Técnicos. Por meio de votação no site do programa, o público poderá salvar um dos eliminados nesta fase da competição.

Na outra mudança, o próximo The Voice Brasil passa a ser exibido às terças e às quintas, em vez de apenas um dia, como foi nas temporadas anteriores. "Assim, teremos a chance de cantar mais no programa, além de aprofundar as histórias dos participantes", diz Teló.

No mais, o programa mantém o formato, com a fase de audição às cegas, batalhas e disputas entre os times dos técnicos. "Essa é a sétima edição. Quem participar agora teve a chance de acompanhar o programa por seis anos. É um bom tempo", analisa Santos. 

Também segue a vontade de todos em serem cantores profissionais, o que pode acontecer ou não. "A palavra que eu deixo para eles é responsabilidade. Isso guia o profissional da música em qualquer momento. Mesmo quando ele está em seu melhor, o compromisso com sua carreira é o fundamenta", afirma Ivete. 

A apresentação continua com Tiago Leifert, com apoio de Mariana Rios nas reportagens de bastidor. O vencedor desta edição vai ganhar R$ 500 mil e a produção de um álbum. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias