Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Globo forró festa junina

Conversa com Bial terá série de programas com temática junina

Edições temáticas serão exibidas às sextas-feiras e o primeiro convidado é Xand, do Aviões do Forró

Xand Avião, líder do Aviões do Forró, presta homenagem a Luiz Gonzaga ao interpretar a música "Assum Preto"
Xand Avião, líder do Aviões do Forró, presta homenagem a Luiz Gonzaga ao interpretar a música "Assum Preto" - Globo/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O programa Conversa com Bial (Globo) entra no clima da festa junina a partir desta sexta (8), exibindo ao longo das sextas-feiras de junho, às 00h40, quatro edições temáticas. O apresentador Pedro Bial deve receber convidados que se relacionem, de diferentes maneiras, com a celebração.

O convidado do primeiro programa será Xand Avião, líder da banda Aviões do Forró, formada em 2002 e percursora do forró eletrônico. O cantor, que lançou recentemente uma música com Wesley Safadão, divulgará seus trabalhos recentes e conversará com o apresentador sobre o cenário do forró brasileiro na atualidade. 

A edição desta sexta também terá a exibição de um especial histórico sobre Luiz Gonzaga gravado em 1976, em Exu (PE). Para completar a homenagem à Gonzaga, Xand interpretará a música "Assum Preto". 

Nos outros programas, cuja ordem de exibição ainda não foi divulgada, o apresentador recebe mulheres ícones do forró: as cantoras Solange Almeida, ex-Aviões do Forró, e Joelma, ex-Calypso. Além delas, nomes da nova geração do rítimo também devem se apresentar. 

Jonas Esticado, 23, conhecido pela música "Moça do Espelho", e Luan Estilizado, que participou do programa SuperStar, estão entre os convidados musicais desse mês. Os novos galãs do forró, embora há menos tempo na estrada, colecionam fãs: nas redes sociais, Jonas tem cerca de 1 milhão de seguidores no Instagram, enquanto Luan beira os 700 mil.

A vida dos vaqueiros também será tema do Conversa com Bial, que traz em um dos programas o cantor Mano Walter. Em homenagem a Dominguinhos, o artista canta "Lamento Sertanejo". 

O programa estreou em maio de 2017 e está em sua segunda temporada —após uma pausa de três meses em dezembro. Em 2018, a produção também tem investido em entrevistas internacionais. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem