Televisão

Conversa com Bial terá série de programas com temática junina

Edições temáticas serão exibidas às sextas-feiras e o primeiro convidado é Xand, do Aviões do Forró

Xand Avião, líder do Aviões do Forró, presta homenagem a Luiz Gonzaga ao interpretar a música "Assum Preto"
Xand Avião, líder do Aviões do Forró, presta homenagem a Luiz Gonzaga ao interpretar a música "Assum Preto" - Globo/Divulgação

São Paulo

O programa Conversa com Bial (Globo) entra no clima da festa junina a partir desta sexta (8), exibindo ao longo das sextas-feiras de junho, às 00h40, quatro edições temáticas. O apresentador Pedro Bial deve receber convidados que se relacionem, de diferentes maneiras, com a celebração.

O convidado do primeiro programa será Xand Avião, líder da banda Aviões do Forró, formada em 2002 e percursora do forró eletrônico. O cantor, que lançou recentemente uma música com Wesley Safadão, divulgará seus trabalhos recentes e conversará com o apresentador sobre o cenário do forró brasileiro na atualidade. 

A edição desta sexta também terá a exibição de um especial histórico sobre Luiz Gonzaga gravado em 1976, em Exu (PE). Para completar a homenagem à Gonzaga, Xand interpretará a música "Assum Preto". 

Nos outros programas, cuja ordem de exibição ainda não foi divulgada, o apresentador recebe mulheres ícones do forró: as cantoras Solange Almeida, ex-Aviões do Forró, e Joelma, ex-Calypso. Além delas, nomes da nova geração do rítimo também devem se apresentar. 

Jonas Esticado, 23, conhecido pela música "Moça do Espelho", e Luan Estilizado, que participou do programa SuperStar, estão entre os convidados musicais desse mês. Os novos galãs do forró, embora há menos tempo na estrada, colecionam fãs: nas redes sociais, Jonas tem cerca de 1 milhão de seguidores no Instagram, enquanto Luan beira os 700 mil.

A vida dos vaqueiros também será tema do Conversa com Bial, que traz em um dos programas o cantor Mano Walter. Em homenagem a Dominguinhos, o artista canta "Lamento Sertanejo". 

O programa estreou em maio de 2017 e está em sua segunda temporada —após uma pausa de três meses em dezembro. Em 2018, a produção também tem investido em entrevistas internacionais. 

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem