Televisão

Famosa quando criança, a atriz Débora Lagranha virou veterinária de animais da dramaturgia

Ela ficou conhecida do público como a Debby, em 'A Turma do Didi'

Débora ensina Johnny Massaro a lidar com o pombo Hector, que é  pombo-correio em "Deus Salve o Rei"
Débora ensina Johnny Massaro a lidar com o pombo Hector, que é pombo-correio em "Deus Salve o Rei" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Lara Pires
São Paulo

O sorriso ainda é o mesmo, mas Dé­bora Lagranha, que ficou conhecida do público com o apelido de Debby, em "A Turma do Didi" (Globo, 1998-2010), não é mais uma criança. Hoje com 26 anos, a atriz deixou de atuar em frente às câmeras e agora é veterinária, profissão pela qual se diz apaixonada.

Débora trabalha na empresa Bichos Artistas, que agencia animais para co­merciais, filmes, novelas e séries. Ela cuida deles nos bastidores e ensina ato­res e atrizes a lidarem com esses bichos em cena.

"De certa forma, ainda me considero da televisão. Gosto dos basti­dores e de ver a cena acontecer. É trabalhoso, porque os animais não sabem o que queremos deles, é preciso ter pa­ciência e carinho", ensina.

Ela trabalhou no humorístico global dos cinco aos 12 anos, além de ter parti­cipado de produções cinematográficas ao lado de Xuxa e de Renato Aragão. Entre elas, destacam-se os filmes "Simão, o Fantasma Trapalhão" (1998) e "Xuxa e os Duendes" (2001).

"Desde os dois anos, eu tinha o sonho de ser veterinária e, na faculdade, vi que precisaria estudar muito. Por isso, a carreira de atriz foi ficando de lado", diz ela. "Mas amo as duas profissões."

Débora é casada há sete anos com Leandro Franco, também veterinário, com quem teve Maria Eduarda, de qua­tro anos. "Duda também ama os animais, e minha casa é praticamente um sítio. Temos sete cachorros, nove coelhos, três tartarugas e 15 calopsitas", diverte-se a veterinária.

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias