Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Chaves novela SBT

Produtor de 'RBD' escolhe carioca para fazer série musical da Televisa

Brasileiro interpretará jovem que tem dúvidas sobre sua sexualidade

Produtor de 'Like', Pedro Damián, e Flávio Nogueira
Produtor de 'Like', Pedro Damián, e Flávio Nogueira - Arthur Cagliari/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Foram mais de 6.000 candidaturas para concorrer a uma chance de participar do seriado "Like", de Pedro Damián, o mesmo produtor de "Rebelde", série que virou um fenômeno na América Latina entre 2006 e 2008.

Após uma audição com cem jovens nesta segunda-feira (19), o carioca Flávio Nogueira, 20, foi quem conquistou a vaga. "Estou muito feliz por isso. É uma felicidade imensa que não dá para descrever, só sentir."

​Jogador de futebol, Flávio não tinha experiência com atuação e tampouco fluência em espanhol. Mas não foi isso que foi levado em consideração pelo produtor na escolha do carioca.

"Não foi difícil escolhê-lo! Encontrei uma pessoa honesta, real e que sorri facilmente [...] Ele é o que procurávamos para representar um brasileiro na série", disse Pedro. Flávio viajará para o México em março e terá cursos intensivos de atuação. As gravações começam em abril.

Além do brasileiro, "Like" reunirá mais 12 jovens de diferentes nacionalidades, vindos de países como Japão, Israel, Colômbia, Venezuela e Espanha.

SOBRE A SÉRIE

A nova criação de Pedro Damián deve ser uma série multiplataforma. Isso significa que, enquanto os protagonistas têm experiências com a música e suas histórias se desenrolam na televisão, outros aspectos serão divulgadas nas mídias sociais.

Na ficção, as personagens estudarão em um centro altamente tecnológico. "Vai ser um pouco futurista porque vai ter avatar e um robô. O colégio da série, aliás, foi inspirado na escola de Nova York Avenue School", explicou o produtor.

Já Thiago, o protagonista que Flávio interpretará, será um brasileiro vindo da favela, apaixonado por futebol e que ganhou uma bolsa para estudar no colégio. Segundo o produtor, esse personagem deve ainda trazer questões sobre sua orientação sexual.

Embora Pedro afirme que "Like" vai ser diferente de "Rebelde", já que considera trabalhar para uma nova geração de telespectadores, os fãs do sexteto vão poder matar a saudade de, ao menos, um integrante: Christian  Cháves. O ex-protagonista de "RBD" também estará na série e interpretará um professor de música.

Por enquanto, já estão fechadas duas temporadas de 80 capítulos cada uma. Ainda não há uma data para "Like" ser transmitida no Brasil. O produtor disse, porém, que negocia com o SBT e que gostaria de veicular a série simultaneamente com os Estados Unidos e com o México, cujas transmissões se iniciam em setembro deste ano. Procurado pela reportagem, o SBT não se pronunciou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem