Televisão

Morre ator de 'O Outro Lado do Paraíso'

Eduardo Carneiro, que interpretava um garimpeiro na trama, recebeu homenagens de colegas

Eduardo Carneiro em foto de sua conta no Facebook
Eduardo Carneiro em foto publicada em suas redes sociais - Vívian Fernandes/Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta quinta-feira (8), morreu o ator cearense Eduardo Carneiro, 52, que interpretava um garimpeiro na novela "O Outro Lado do Paraíso" (Globo). Nas redes sociais, atores e colegas de trabalhos lamentaram a notícia e o homenagearam.

"Essa vida é mesmo um sopro", escreveu Juliano Cazarré em publicação. Nesta segunda-feira (5), o ator, que interpreta Mariano na trama, havia publicado uma foto com os colegas com quem grava as cenas no garimpo, e o ator Eduardo Carneiro aparecia ao fundo de chapéu. Em homenagem ao amigo, Cazarré  republicou a imagem e escreveu uma mensagem.

"Cearense, Dudu veio para o Rio batalhar pelo sonho de ser artista e viver da arte. Conseguiu. Era um guerreiro. Sempre com uma conversa boa, sempre gentil."

Outros atores comentaram a publicação. "Meus sentimentos. Ele era um ótimo ator, querido, generoso e batalhador. Que o céu o receba na luz.", disse  Mayana Neiva. Alexandre Rodrigues, que também interpreta um garimpeiro na novela, disse que a morte do ator foi "uma pancada". "To chocado aqui ainda! Acabei de chegar e sou recebido com essa noticia infeliz."

Eduardo Carneiro, Jackson Antunes e Fábio Verini em gravação de "O Outro Lado do Paraíso"
Eduardo Carneiro, Jackson Antunes e Fábio Verini em gravação de 'O Outro Lado do Paraíso' - Reprodução/Facebook

Fábio Verini foi outro colega de trabalho que deixou homenagem ao cearense nas redes. "Eduardo Carneiro, continue brilhando no palco das nuvens com a direção de papai do céu que eu fico daqui te aplaudindo", escreveu.

A assessoria de imprensa da Globo confirmou ao "F5" a morte de Eduardo Carneiro mas não informou a causa. O velório e o enterro ocorrerão em Fortaleza (CE), em data e horário ainda não definidos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias