Televisão

Conheça os personagens de 'Malhação: Vidas Brasileiras'

A trama protagonizada por Camila Morgado estreia em 7 de março

Conheça o elenco de 'Malhação: Vidas Brasileiras'
Conheça o elenco de 'Malhação: Vidas Brasileiras' - TV Globo/João Cotta
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Malhação: Vidas Brasileiras" tem estreia prevista para o dia 7 de março e foi escrita por Patrícia Moretzsohn, com supervisão de Daniel Ortiz e direção artística de Natália Grimberg.

A história conta a vida de cada um dos 17 alunos do primeiro ano do ensino médio da escola Sapiência e retrata questões como drogas, machismo, desemprego, idealização do corpo, racismo, assédio, intolerância religiosa e maternidade precoce.

Quem irá se envolver com os alunos para descobrir essas histórias é a professora Gabriela Fortes, interpretada por Camila Morgado. Atores do elenco da Globo também farão participações especiais vivendo personagens envolvidos com cada um dos adolescentes. ​

Conheça os personagens de "Malhação: Vidas Brasileiras":

Gabriela Fortes (Camila Morgado) – Casada com Paulo (Felipe Rocha) e mãe dos gêmeos Alex (Daniel Rangel) e Flora (Jeniffer Oliveira) e da pequena Mel (Maria Rita), é professora de Português e Literatura no Colégio Sapiência. Além de uma profissional apaixonada pelo que faz, é corajosa e traz com ela a jovem idealista do passado. Com o passar dos anos e três filhos para criar, se tornou mais pragmática, mas seu sonho de contribuir ainda mais com a educação dos adolescentes, principalmente dos mais carentes, é prioridade. Nessa jornada, tem um reencontro com Rafael (Carmo Dalla Vecchia), seu amor da juventude, o que a desestabiliza, mas Gabriela busca manter o equilíbrio para que todos a sua volta possam ser felizes.

Alex Fortes (Daniel Rangel) –  Aluno e filho da professora Gabriela (Camila Morgado) e de Paulo (Felipe Rocha). É o irmão gêmeo de Flora (Jeniffer Oliveira) e irmão mais velho de Mel (Maria Rita) e tem um cuidado especial com as irmãs. Alex é um jovem animado, adora um agito e está sempre em busca de amizades. Namora Pérola Mantovani (Rayssa Bratillieri), mas o romance é abalado quando ele conhece Maria Alice (Alice Milagres) em uma situação inusitada.  

Flora Fortes (Jeniffer Oliveira) – Aluna e também filha de Gabriela (Camila Morgado) e Paulo (Felipe Rocha), é irmã gêmea de Alex (Daniel Rangel) e da caçula Mel (Maria Rita), com quem divide o quarto. Tem um talento artístico especial, principalmente na pintura. Na escola, ela se envolve com Tito (Tom Karabachian), que se apaixona por ela e admira seu talento. Mas a menina também se interessa por Érico (Gabriel Fuentes), um menino cheio de mistérios.

Pérola Mantovani (Rayssa Bratillieri) – Filha de Isadora Mantovani (Ana Beatriz Nogueira), mora em um condomínio de mansões na Barra da Tijuca, mas sua família perdeu todo o dinheiro que tinha após a prisão do pai Eduardo (Edson Celulari). Com isso, terá que encarar mudanças, como a do colégio, que agora exigirá que ela atravesse a cidade de transporte público. Namorada de Alex (Daniel Rangel), tem seu relacionamento abalado com a chegada de Maria Alice (Alice Milagres). Será obrigada a refazer seus planos e rever seus valores.

Maria Alice da Paz (Alice Milagres) – Aluna bolsista da escola, Maria Alice parece frágil, mas é forte e pensa rápido. Filha de Rosália (Guta Stresser), praticamente nasceu na mansão de Isadora (Ana Beatriz Nogueira), patroa de sua mãe, mas foi novinha para a casa da tia no interior de São Paulo. Viveu em Barretos, onde teve acesso a um bom colégio público e recebia visitas da mãe. Terminou o Ensino Fundamental e decidiu voltar para o Rio para ajudar a mãe, que não gostou da atitude dela. Ao chegar na mansão, ela se depara com Alex (Daniel Rangel) e Pérola (Rayssa Bratillieri) e um acontecimento aproxima os três. A situação fica ainda pior quando Maria Alice passa a frequentar o colégio Sapiência, na mesma turma de Pérola.

Tito Laroche (Tom Karabachian) – Aluno da escola e neto de Heitor Laroche (Luis Gustavo), um conhecido maestro e músico. Perdeu seus pais ainda novo e hoje mora com o avô, única família que lhe restou. Sonha em seguir carreira como músico, apesar de o avô não apoiá-lo. Ama a vida e se apaixona por Flora (Jeniffer Oliveira), mas sua relação com ela é abalada pelo surgimento de Érico (Gabriel Fuentes) em suas vidas. Com isso, ele se aproxima de Jade (Yara Charry). A menina vê na parceria com o rapaz a chance de realizar o sonho de virar cantora pop.

Érico Melo (Gabriel Fuentes) – Aluno bolsista da escola. É malandro, sedutor e ambíguo. Erico passou a viver com o tio Getúlio (Arlindo Lopes) depois que a mãe foi presa, acusada de um crime. Na escola, se interessa por Flora (Jeniffer Oliveira) e provoca ciúmes em Tito (Tom Karabachian), que também tem interesse na jovem. Em contato com Gabriela (Camila Morgado), Flora e outros alunos do colégio Sapiência, Érico vê uma chance de mudar o rumo da sua história.

Jade Poitier (Yara Charry) - Bonita e sedutora, implica muito com Flora (Jeniffer Oliveira) e se interessa por Tito (Tom Karabachian). É muito amiga de Pérola (Rayssa Bratillieri) e se sente ameaçada por Maria Alice (Alice Milagres) quando percebe a amizade dela com Pérola. Jade é franco-brasileira e seu sonho é ser cantora internacional. Admira o talento de Tito, e, ao mesmo tempo, considera que se ele estivesse ao seu lado alcançaria o tão almejado sucesso.

Hugo Rabelo (Leonardo Bittencourt) – Bonito e de boa condição financeira, Hugo nunca conviveu com muita diversidade e é aquele aluno que tem o dom de falar besteira nas horas mais erradas. Mas por trás do seu jeito “ogro” existe um bom coração que se revela cada vez que ele se dispõe a aprender com seus erros. Se interessa pela bolsisa Verena (Joana Borges) e vai ficar com ela um relacionamento bastante complicado.

Verena Dias (Joana Borges) – Aluna bolsista da escola. É atleta e chama a atenção de todos na escola por sua aparência e comportamento. Recém-chegada ao colégio Sapiência, se interessa por Hugo (Leonardo Bittencourt).

Amanda Garcia (Pally Siqueira) - Doce e amigável, a pernambucana Amanda veio para o Rio de Janeiro em busca de resolver um problema pessoal. Ninguém entende por que a menina aparenta ter saúde tão frágil, uma vez que ela não revela muito sobre si. Vai se interessar por Felipe Kavaco (Gabriel Contente).

Úrsula Bartolomeu (Guilhermina Libanio) - Sofre por ser estar fora dos padrões e evita contato com pessoas novas. É amiga de Flora (Jeniffer Oliveira) e vai se identificar também com Maria Alice (Alice Milagres).

Talíssia Costa (Luellem de Castro) – Bolsista da escola. É mãe de Valentina e vive em uma comunidade no subúrbio do Rio de Janeiro. É adepta de uma religião de matriz africana e sofre preconceito por isso.  

Michael Müller (Pedro Vinicius) – Bolsista da escola. Michael é generoso, delicado e adora moda.

Felipe Kavaco (Gabriel Contente) – Aluno da escola. É sempre muito alegre e ativo, o próprio piadista da turma. Muda de comportamento e passa a apresentar problemas de leitura, o que chama a atenção de Gabriela (Camila Morgado). A professora vai decifrar as questões do rapaz, que no fundo acredita ser a crise entre seus pais, Melissa (Malu Mader) e Jairo (Daniel Dantas).

Leandro de Jesus (Dhonata Augusto) – Bolsista da escola. Dançarino talentoso e de excelente caráter, Leandro é admirado e querido por todos no colégio. Viverá conflitos familiares por optar trabalhar com dança.

Márcio Porto (André Luiz Frambach) - Filho de Rafael, nasceu quando seu pai atravessava um momento muito difícil. Os dois acabaram não criando laços, e, ressentido, Márcio vai ao encontro do pai.

Garoto (Pedro Maya) - Vive na rua, pelos sinais de trânsito. Chama a atenção de Gabriela (Camila Morgado) que se aproxima dele para ajudá-lo.

Marcelo da Conceição (Bukassa Kabengele) - Diretor do colégio Sapiência. É exigente e muito reservado. Tem uma excelente relação com Gabriela (Camila Morgado), faz a ponte com o conselho diretivo da escola e apoia a parceria da professora com a ONG, apesar de resistir no início.

Brigitte Simões (Mariana Armellini) - Brigitte é professora de Matemática no Sapiência e melhor amiga de Gabriela (Camila Morgado). Alegre e engraçada, se considera irresistível. Seu hobby é cantar e nem desconfia que não canta nada. Cria uma banda do colégio para realizar seu desejo de subir ao palco. Mas os alunos gostam tanto da professora que se organizam para que ela se realize cantando e a ajudam nas apresentações.

Breno (Marcelo Argenta, em participação especial) - Professor de História do colégio. 

Isadora Mantovani (Ana Beatriz Nogueira) - Mãe de Pérola (Rayssa Bratillieri) e casada com Eduardo (Edson Celulari), vê seu mundo cair quando o marido é preso acusado de corrupção. A empregada Rosália (Guta Stresser) é a única pessoa com quem ela pode contar depois do ocorrido. Com a ajuda da filha e de Rosália, Isadora vai precisar lutar para se reerguer.

Rosália da Paz (Guta Stresser) - Empregada de Isadora (Ana Beatriz Nogueira) há muitos anos. Não a abandona depois que vê a patroa na falência. Vai fazer o que for possível para ajudar Isadora e a filha Pérola (Rayssa Bratillieri). Apesar da boa vontade, sente muita dor nas costas e não tem mais condições de executar trabalhos pesados, como a faxina. É mãe de Maria Alice (Alice Milagres), que chega ao Rio de Janeiro para ajudá-la.

Eduardo (Edson Celulari, em participação especial) – pai de Pérola, marido de Isadora. Manipulador, logo no início da trama é preso acusado de corrupção.

Heitor Laroche (Luis Gustavo) – Renomado maestro e músico, é avô de Tito (Tom Karabachian). Com o avanço da idade teve alguns movimentos comprometidos. Cuida do neto desde o trágico acidente que levou à morte os pais do jovem. Morre de medo do neto seguir a carreira do pai, pois o ama muito e tem receio de perdê-lo, já que seu filho estava voltando de uma turnê quando se acidentou. Usa o fato da arte, cultura e a música não serem valorizadas no Brasil para tentar convencer o jovem a desistir da carreira.

Getúlio Melo (Arlindo Lopes) - Tio de Érico (Gabriel Fuentes). É a única referência do jovem e vive o pressionando para arrumar dinheiro. Ambicioso, se aproveita do sobrinho para se dar bem.

Violeta Melo (Ana Paula Bouzas, em participação especial) - Mãe de Érico (Gabriel Fuentes).

 

Família da Gabriela

Paulo Fortes (Felipe Rocha) – Casado com Gabriela (Camila Morgado), com quem teve os gêmeos Alex (Daniel Rangel) e Flora (Jeniffer Olveira) e a caçula Mel (Maria Rita). É dono do bistrô-bar LE KEBEK, em Botafogo. Morre de ciúmes ao saber que a escola onde sua esposa trabalha fechou uma parceria com a ONG Percurso, dirigida por Rafael Porto (Carmo Dalla Vecchia), que foi o grande amor dela.                         

Mel Fortes (Maria Rita) – Filha caçula de Gabriela (Camila Morgado) e Paulo (Felipe Rocha) e irmã de Flora (Jeniffer Oliveira) e Alex (Daniel Rangel), a menina é carinhosa, esperta e bastante questionadora. Nasceu quando os pais nunca imaginariam ter outro filho, mas é amada por toda a família, apesar de passar a maior parte do tempo sozinha.

Marli (Julia Mendes) – Funcionária do bistrô-bar de Paulo (Felipe Rocha), o Le Kebek. É comunicativa e boa conselheira dos alunos e do chefe. 

 

ONG Percurso

Rafael Porto (Carmo Dalla Vecchia) – Fundador da ONG Percurso, foi um jovem idealista que se dedicou às causas dos índios e dos mais necessitados. Sempre sonhou em oferecer melhores condições de vida e estudo para os jovens que encontrava na rua. Mesmo quando esteve fora, nunca esqueceu Gabriela (Camila Morgado), mas desistiu de procurar por ela ao descobrir que tinha casado com Paulo (Felipe Rocha). Consegue fechar uma parceria da ONG com o colégio Sapiência e, agora, estará mais perto de Gabriela. Além disso, Rafael teve um filho, Márcio (André Luiz Frambach), mas os dois acabaram não criando laços.

Vinícius (André Luiz Miranda) - Funcionário da ONG Percurso, trabalha ao lado de Rafael (Carmo Della Vecchia), que o considera seu braço direito. Vinícius foi cuidado por Rafael desde muito jovem, quando ele o encontrou na rua, e teve muito incentivo na educação. Hoje faz uma faculdade ligada à Informática.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias