Televisão

Alec Baldwin confirma retorno como Donald Trump na próxima temporada de 'Saturday Night Live'

o ator Alec Baldwin, conhecido por sua imitação do presidente americano Donald Trump no "Saturday Night Live"
o ator Alec Baldwin, conhecido por sua imitação do presidente americano Donald Trump no "Saturday Night Live" - Will Heath/Divulgação/NBC


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ator Alec Baldwin, 59, afirmou nesta terça-feira (27) que retornará para a próxima temporada do programa "Saturday Night Live", com a imitação do presidente americano Donald Trump.

"Acho que vamos encaixar. Acho que as pessoas gostaram", disse Baldwin, em entrevista ao canal CNN. A declaração do ator acontece meses depois de ele ter afirmado que não continuaria a imitar Trump. Na época, ele afirmou que o público não aguentaria a imitação.

A participação de Baldwin no programa seria apenas durante o período eleitoral americano, mas acabou se estendendo para os primeiros dias de mandato do presidente americano. A imitação de Trump por Baldwin fez com que o "Saturday Night Live" tivesse a estreia mais alta do show desde 2008.

Apesar de seu retorno, Baldwin afirmou que suas aparições no programa serão mais raras devido à sua agenda de compromissos. A nova temporada do programa de humor americano deve estrear em setembro.


POLÊMICAS

Em dezembro de 2016, Donald Trump discutiu com Alec Baldwin pelo Twitter por não concordar com o esquete do programa. "Eu tentei assistir ao 'Saturday Night Live', mas é impossível. Totalmente tendencioso, não é engraçado, e a imitação de Baldwin não poderia ficar pior. Triste", escreveu o republicano em seu perfil oficial na rede.

A resposta de Baldwin veio pouco tempo depois. "Divulgue seu imposto de renda que eu paro de imitá-lo", declarou.

Durante as eleições, Trump rompeu uma tradição pró-transparência mantida por postulantes à Casa Branca e não tornou pública sua declaração de imposto de renda. Na época, o noticiário americano afirmava que ele devia cerca de US$ 700 mil (R$ 2,24 milhões) --o que ele sempre negou.

O programa aproveitou a situação e fez um esquete fazendo alusão justamente à mania de Trump de usar o Twitter para fazer anúncios importantes, além de retuitar usuários --como um menino de 16 anos sem qualquer relevância.

Em novembro de 2016, quando Baldwin protagonizou um esquete ironizando o presidente eleito pela primeira vez após a eleição do empresário, Trump reclamou que o programa era parcial e pediu direito de resposta.

Baldwin respondeu que um humorístico deve ter liberdade de expressão e não existe direito de resposta nesse caso.



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias