Televisão

Jorge Pontual responde críticas por brincadeira com morte de Carrie Fisher

A brincadeira de Jorge Pontual ao comentar a repercussão da morte da atriz Carrie Fisher, a princesa Leia de "Star Wars", desagradou aos fãs da franquia. O correspondente da Globo News em Nova York imitou o personagem Chewbacca ao vivo no "Em Pauta" desta terça (27). 

LEIA TAMBÉM:

Após 40 anos, Carrie Fisher revela caso com Harrison Ford durante gravações de 'Star Wars'​

Carrie Fisher, a princesa Leia, se queixa de críticas a seu corpo no novo 'Star Wars'

"Muita gente dizendo o quanto amava Carrie Fisher, muitas celebridades marcando essa perda, mas a reação mais emocionante foi a do Chewbacca. O Chewbacca disse..." e começou a reproduzir o grunhido característico do alienígena. 

Após a reprovação quase generalizada, o jornalista passou a usar sua conta no Twitter para responder aos internautas. "O problema é que só conhecem a Princesa Leia e não a pessoa autogozadora escrachada Carrie  Fisher. Pena", escreveu. 

Ele ainda ironizou a repercussão do caso na mídia. "Muito engraçado, pseudojornalistas chorando a 'morte do jornalismo' porque eu tratei com bom humor da grande figura que foi Carrie Fisher."

Depois, por causa das críticas que recebeu, o jornalista publicou nesta quarta (28) uma mensagem no Twitter pedindo desculpas por sua piada.

"Peço desculpas a quem se ofendeu por meu comentário de ontem sobre Carrie Fisher. Não foi minha intenção ofender nem desrespeita-la. Lamento", escreveu.

Além de retrucar as críticas, Pontual retuitou as mensagens de apoio que recebeu.




Apesar da defesa de alguns, o clima geral foi de repreensão:






Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias