Televisão

'Eu amarrava minha mão para não gesticular demais', diz Giovanna Antonelli sobre personagem filha de japoneses

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Protagonista de "Sol Nascente", que estreia nesta segunda (29) na faixa das 18h, Giovanna Antonelli se diz pronta para encarnar uma personagem mais serena e centrada do que a espalhafatosa Atena de "A Regra do Jogo".

A atriz reconhece que o salto da vilã carioca escrachada das 21h para uma heroína romântica e racional das 18h é grande e implicou em ajustes logo nas primeiras cenas.

"Nas primeiras cenas, eu brincava que eu amarrava a minha mão para não gesticular demais. A Alice é uma personagem de pequenos gestos, senta diferente, se comporta diferente. Até essa forma racional de lidar com as emoções acaba a tornando uma pessoa mais centrada", adianta Antonelli.

A atriz, que costuma lançar tendência com as roupas e acessórios que usa em novelas, aposta que as combinações de quimonos com roupas do dia a dia, como shorts e calças jeans, vão cair no gosto das telespectadoras.

"Quando vai parar na 25 de Março ou no Saara, eu fico feliz. A voz do povo é a voz de Deus. Outro dia usei uma calça de cintura alta com quimono e achei babado", disse a atriz.

Se o figurino vai agradar ou não, ainda não se sabe. Mas a árvore genealógica de Alice é certa de causar confusão nos primeiros capítulos. Parte do núcleo japonês da novela, Alice, na verdade, é filha adotiva de Tanaka (Luis Mello).

"As pessoas ficam se perguntando 'Giovanna, japonesa?'. Não, gente, ela é adotada. A novela na verdade não é sobre a cultura japonesa ou a italiana. É sobre a amizade entre os dois patriarcas e a amizade da Alice e do Mário [Bruno Gagliasso], que, depois, vira amor", justifica.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias