Televisão

Chris Ubach, a 'Garota da Moto', fala sobre importância de heroína forte e não-romântica na TV

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Estrela da série "A Garota da Moto", Christiana Ubach falou ao "TV Folha" sobre a série, que vem alcançando audiência maior do que o esperado no horário nobre do SBT.

Na série de 26 episódios, que vai ao ar às 21h, de segunda a sexta, Chris vive Joana, uma motogirl valente e protetora do filho Nico (Enzo Barone). Os dois vivem fugindo da vilã Bernarda (Daniela Escobar), que é viúva do pai de Nico e quer matá-lo para ficar com toda a herança.

Em entrevista ao "TV Folha", Chris contou que aprendeu a andar de moto para fazer a série, mas que também conta com uma dublê para as cenas intensas e que Nico, nas cenas de velocidade em cima da moto, é substituído por um boneco.

Elogiada por motoboys e pelo público da série, que vai desde o infanto-juvenil até adulto, Chris também comentou sobre a importância social de uma personagem forte feminina. Na trama, o amor romântico é fator secundário na vida da protagonista.

"Estamos vivendo um momento do país em que estamos nos atentando para tudo isso: a cultura do estupro, entendendo o que é machismo, entendendo o que é feminismo", pondera Chris. "E a Joana me fez perceber que hoje conseguimos abrir espaço para uma trama na televisão, no horário nobre, sobre uma mulher que não vai ficar com um cara até determinado episódio. Ela tem um futuro romântico, sim, mas isso não é a tônica da série. Ela é uma heroína forte, valente, feminina e mãe, ela me emociona muito", analisa Chris, comparando a trama com "Malhação".

"Protagonizei há sete anos uma novela adolescente e a mulher não era colocada nesse lugar".

Enquanto a segunda temporada de "A Garota da Moto" não vai ao ar, Chris se dedica a uma peça no Rio e ao seu primeiro romance, "Zoológico de Fogo", prestes a ser lançado.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias