Televisão

Prestes a estrear no SBT, Barrichello se contenta com 2º lugar na corrida pela audiência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alvo recorrente de "bullying" pela trajetória na F-1, Rubens Barrichello quer repetir na TV, ao menos por enquanto, a pecha atribuída à sua carreira no automobilismo: o 2º lugar.

Ele estreia no próximo domingo (14) o programa "Acelerados" no SBT. Exibida entre as 8h15 e as 9h, a atração enfrentará, em alguns episódios, as transmissões de corridas da Globo —primeira colocada quase sempre isolada na audiência.

"Se a gente começar na 2ª colocação, posso falar que vamos ficar muito felizes. A nossa luta é constante para que o público goste do programa e possa nos dar a audiência da primeira colocação, mas isso é uma coisa para o futuro", diz o esportista, que leva com bom humor as críticas. "Costumo falar que quem brinca comigo não me conhece."

O programa nasceu na internet em agosto de 2014 e é o primeiro canal do YouTube a migrar para a TV aberta brasileira. Ao lado dos jornalistas Cassio Cortes e Gerson Campos, Barrichello testa desde modelos superesportivos importados até clássicos retrô, passando por carros nacionais populares.

Celebridades convidadas também terão que enfrentar as pistas, em participações no quadro "Dia de Aula". A atração terá ainda coberturas de eventos e reportagens especiais sobre automobilismo.


VELOCIDADE ENTRE GERAÇÕES

Entre os quadros, há ainda uma espécie de reality show sobre a introdução ao automobilismo dos filhos de Barrichello, Dudu, 14, e Fefo, 9. A dupla treina uma vez por semana —frequência contida pela mãe, Silvana Giaffone.

Segundo o piloto, a série "Os Barrichellos" foi criada a pedido do público, que sempre teve interesse na relação entre pai e filhos nas pistas.

"A gravação do quadro é tudo aquilo que passo para eles na vida real, o que ensino", afirma. "E é muito emocionante, porque eu entendo os pensamentos deles e, através deles, volto no tempo, para quando eu tinha nove anos e também tinha os mesmos pensamentos."

EX-GLOBAL

Foi por causa do desejo dos filhos em seguir sua carreira que Barrichello decidiu deixar a equipe de comentaristas esportivos da Globo. Ele foi por dois anos contratado da emissora e conta que, no período, não conseguia se dedicar à família tanto quanto gostaria.

"Estava usando muito meu tempo. Meu filhos queriam correr e eu precisava estar um pouco mais em casa. Se eles podem me ter como 'coach', nada melhor do que eu poder acompanhá-los."

O convite do SBT veio cerca de um ano depois. Com o "Acelerados", ele quer dar um tom simplificado à cobertura do automobilismo, coisa que diz ter aprendido com a ajuda da mulher.

"Ela sempre quis saber de tudo e era muito difícil explicar. Com isso, fui desenvolvendo um modo de falar sobre assuntos que eram muito difíceis e acabei encontrando um palavreado mais fácil e que ajuda na explicação."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias