Televisão

'Não aceitaria mais fazer uma mãe de família', diz Marieta Severo, a eterna dona Nenê

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de 14 anos interpretando a dona Nenê em "A Grande Família", Marieta Severo quer fazer papéis diferentes, como Fanny, a dona de agência de modelos vivida pela atriz na próxima novela das 23h, "Verdades Secretas" (Globo).

"Não aceitaria fazer uma mãe de família. Teria que ser uma que trucidasse os filhos, talvez, entendeu?", brincou. "Não queria uma travessa de cozido na mão, um abacaxi de jarra, não. Claro que quero outras coisas."

Walcyr Carrasco diz que novela fará conservadores 'entenderem' as drogas
Palacete na av. Paulista é cenário de 'Verdades Secretas'

A atriz revelou, porém, sentir saudades da família Silva, pelo fato de ter vivido seu personagem muito intensamente ao longo dos anos.

"Nada vai chegar perto em termos de incorporar, e de incorporar não só o seu personagem, como também os outros. Eu sinto falta da 'minha família'. Sinto mesmo, sinto saudades de Lineu, dos meus filhos", emocionou-se.

Por ter se entregue tanto ao seriado, o atrativo da nova personagem para Marieta foi justamente o fato de ela ser o completo oposto do estereótipo de mulher suburbana.

"Acho que poder voltar fazendo uma coisa completamente diferente é um trunfo para o ator. Eu vou gostar que o público me veja fazendo uma Fanny completamente inescrupulosa, amoral, que não tem família, não tem filhos", explicou.


CONTRA A FOFOCA

Para Marieta Severo, a atuação é sagrada e a distância entre os personagens e a vida pessoal do ator também. "Uma das melhores coisas é você estar atrás, você se esconder. Eu gosto de estar atrás do personagem. Não gosto que me vejam, gosto que vejam o personagem", disse.

Por isso, ela é crítica da exposição da vida pessoal dos atores atualmente, afirmando "acreditar muito na ficção". "Para o ator, quanto mais a vida dele for um papel em branco, quanto menos souberem da gente, mais a imaginação do público vai poder trabalhar, porque a gente é isso, um papel em branco que o autor escreve ali e você faz".

Para Marieta, a superexposição de celebridades é um mal para a profissão. "Tem uma indústria que vive disso e consome isso. É normal que o público tenha curiosidade a respeito da gente, mas não acho que a gente tenha que satisfazer essa curiosidade", explicou.

A atriz também foi bastante categórica ao ser questionada sobre a possível reação conservadora à novela, que mostra muito do mundo das drogas e da prostituição.

"Eu espero que a ala conservadora deixe o Brasil em paz. Só isso", exclamou. "Por que a gente já progrediu tanto, a gente tem conquistas tão boas. Eu, Marieta, acho doloroso a gente perder qualquer coisa para uma forma de censura."

Nesta terça-feira (9) vai ao ar o segundo capítulo de "Verdades Secretas".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias