Televisão

Claudia Raia diz que se inspira na própria guru para viver falsa médium de 'Alto Astral'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Claudia Raia, 47, contou que tem uma fonte de inspiração para viver a falsa médium Samantha Santana na novela "Alto Astral", que estreia na segunda-feira (3) na faixa das 19h da Globo.

"Eu tenho uma 'gurua', que é a Cristina Fadul", revelou. "Eu me inspiro muito [nela] fazendo a Samantha."

"[Me inspiro] nas intuições, nos arrepios, no ouvir as vozes, que ela ouve também", explicou. "Ela ouve mensagens, fala com os espíritos, é uma loucura."

"Eu consulto a minha guru sempre, ela é minha amiga", contou. "Ela é minha mãe postiça, minha mãe espiritual. Com toda certeza ela foi minha mãe em outras vidas. Hoje ela me dá inspirações e subsídios para criar a personagem."

A atriz, que se declara budista, afirma acreditar no além como um todo.

"Sou uma espiritualista antes de qualquer coisa", disse. "Eu acredito em todas as formas de espiritualidade. Acredito em vidas passadas, acredito que você vem com carga de outras vidas, com uma missão determinada, acho que você escolhe reencarnar, tudo isso eu acredito."

"Mas nunca fiz regressão", lamenta. "Acho muito interessante, gostaria de fazer um dia, mas não tive oportunidade ainda."

Além de Fadul, Claudia disse ter usado pitadas de outros conhecidos, como a filha Sofia, 11, e o namorado Jarbas Homem de Mello, 44.

"Um bom ator é um bom ladrão, de pegar coisas aqui e ali e juntar e fazer um personagem", afirma.


Na trama, Samantha perde seus poderes após começar a usá-los em benefício próprio. Entre outras coisas, ela viaja para Paris e compra joias com o dinheiro dos que acreditam nela.

"Ela é uma doida, não é de sacanagem", avalia a atriz. "Ela não entende por que o destino fez isso com ela, de perder os poderes, se ela é tão incrível."

Ela passa, então, a forjar situações que façam parecer que ela continua em contato com os que já passaram desta para melhor.

"Ela acha que o Brasil inteiro ouve ela, ela acha que é uma grande estrela, uma grande celebridade. Na verdade, ela não é. Não mais."

No plano romântico, Samantha é apaixonada por Caíque, vivido por Sérgio Guizé, 34. Ela vai disputar a atenção dele com Laura (Nathalia Dill).

Sobre a mudança de visual para a personagem, Claudia contou que está se divertindo com os exageros de Samantha e que partiu dela e do diretor Jorge Fernando a decisão de que ela tivesse fios claros.

"Acho que é adequado para personagem, ela quer parecer mais jovem e faz de tudo para isso. É refém das massagens, das drenagens, de tudo", enumerou. "Então acho que uma mulher dessas claro que é loira."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias