Seriado do History mostra rotina de time de futebol amador em SP
No canal History, vai ter Copa. Não a da Fifa, mas uma competição que ocorre bem longe das câmeras de TV: os jogos de várzea. É nesse universo que transita o Caju (Clube Atlético Jaguaré Unidos), tema central da série em oito episódios que estreia nesta terça (20), às 23h.
Embora não seja um reality, tudo na produção, que tem o humor como elemento principal, é real. O Caju tem sede no bairro do Jaguaré, zona oeste de São Paulo, e é lá que jogam Amauri, João Funeca, Viola e Paraíba.
"O futebol é uma desculpa para esses homens brincarem de ser meninos", diz a diretora de conteúdo do History, Krishna Mahon.
Em cena, Paraíba pratica seu hobby predileto: tirar sarro de Amauri, que, apesar de ser goleiro, é o mais baixinho da turma. Viola é o típico galanteador, que joga beijos e faz corações para comemorar gols. Funeca é o zagueiro linha-dura — "se a minha mãe entrar em campo, eu pico o sapato na veia", diz.
Segundo o diretor Leo Longo, a produção não se prendeu a um roteiro e só filmou aquilo que de fato faz parte da rotina dos jogadores. "Se a gente quisesse construir esses personagens, não seria a mesma coisa."
NA TV
VÁRZEA FC
Estreia da serie
QUANDO nesta terça (20), às 23h
CLASSIFICAÇÃO livre
Comentários
Ver todos os comentários