Michael Palin diz que Monty Python 'não era tão bom' e anuncia turnê solo
O humorista britânico Michael Palin anunciou nesta quarta-feira (9) que fará sua primeira turnê sozinho em setembro, após as apresentações do grupo Monty Python em Londres —as primeiras (e últimas) em 30 anos.
Na turnê "Travelling to Work", Palin, 70, fará monólogos contando algumas de suas melhores histórias, vividas entre 1988 e 1990, quando viajava pelo mundo para produzir programas de televisão.
Palin passou por muitos países para produzir os programas "Around The World in 80 Days" (volta ao mundo em 80 dias) e "Pole to Pole" (de pólo a pólo), ambos transmitidos pela rede britânica BBC.
Sua fama, porém, vem dos trabalhos feitos ao lado de John Cleese, Eric Idle, Graham Chapman, Terry Gilliam e Terry Jones com o programa "O Circo Voador de Monty Python", exibido pela emissora na década de 1960.
No ar por quatro temporadas, a série foi seguida por filmes como "Em Busca do Cálice Sagrado", de 1975, e "A Vida de Brian", de 1979. A última vez em que os seis integrantes estiveram juntos foi no longa de 1983 "O Sentido da Vida".
Apesar do sucesso, Palin confessou que nem tudo o que o grupo fazia era de qualidade. "Muitas coisas que fazíamos era uma merda, de verdade. Fizemos coisas que não eram realmente tão boas, mas por sorte há algumas coisas brilhantes que todo mundo lembra, enquanto esquecem o lixo", disse.
Os Python —com exceção de Chapman, que morreu de câncer em 1989— vão se reunir em Londres em julho pela última vez, em um espetáculo de dez apresentações.
Comentários
Ver todos os comentários