Televisão

Com poemas e piadas em redes sociais, Record tenta turbinar ibope de "Breaking Bad"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vixi. Agora vai ficar tenso PRA DEDÉUI! Walter com sangue nos olhos. Ou melhor. Heisenberg :O #BreakingBad.

Hank tá meio jururu, né? #BreakingBad

O vaquinha faz mu-mu
O cãozinho faz au-au
Não perca #BreakingBad - A química do mal


As frases acima são apenas algumas das publicadas no perfil oficial da TV Record no Twitter, durante a exibição da série "Breaking Bad", sobre um professor de química com câncer terminal que vira fabricante de drogas.

A emissora tem abusado de tiradas engraçadas e politicamente incorreta para engajar internautas e telespectadores na transmissão do programa.

Em cartaz há mais de uma semana, a produção –vencedora de dois prêmios no Globo de Ouro 2014– não emplacou no ibope na TV aberta.

Na estreia, no dia 14, marcou 6 pontos de média. Na última segunda-feira (22), caiu para 3,5 pontos –cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Nesta quinta-feira, a Record estreia a segunda temporada do seriado americano.

Crédito: Divulgação
Bryan Cranston como Walter White, protagonista da série 'Breaking Bad'

IMPROVISO

Segundo Luiz Pimentel, diretor de conteúdo do R7 e responsável pelas mídias sociais da Record, os tuítes bem-humorados não faziam parte de uma estratégia do canal.

"Foram se desenvolvendo na troca de mensagens da equipe com os internautas. Tudo bastante informal. Temos tido uma experiência muito boa com o 'Breaking Bad'", disse o executivo ao "F5".

Os números comprovam. Se na TV, a audiência tem enfrentado dificuldades, "Breaking Bad" na Record é um sucesso na web.

O programa consolidou a Record em segundo lugar entre as emissoras mais comentadas no Twitter. Anteriormente, o canal dividia a posição com o SBT.

A série também entrou no Top 5 dos assuntos mais comentados do microblog, ao lado do "BBB14", de "Amor à Vida" e de "Amores Roubados", três atrações da Globo, atingindo a terceira posição.

RESPONSABILIDADE

Entre um comentário mais engraçado e outro, as redes sociais da TV Record publicam a frase: "Atenção! Não encorajamos a produção, distribuição ou venda de metanfetamina #BreakingBad".

"Temos noção do alcance do que publicamos. Tentamos traçar uma linha. É uma brincadeira com um assunto bastante delicado", pondera o diretor Luiz Pimentel.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias