Televisão

Liminar obriga Band a remover vídeo com piadas de Danilo Gentili sobre doadora de leite

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Band tem cinco dias para remover de seus sites e impedir que outros portais mantenham no ar o vídeo do apresentador Danilo Gentili fazendo piada com a maior doadora de leite do Brasil, Michele Rafaela Maximino, com multa de R$ 5.000 diários caso não o faça, segundo liminar obtida por ela na terça-feira (29).

A decisão favorável a Maximino foi tomada pela juíza Cíntia Daniela Bezerra de Albuquerque, da 2ª Vara Cível da Comarca de Olinda (PE).

Maior doadora de leite materno do Brasil processa Danilo Gentili após piada

No último dia 3, em seu talk-show "Agora é Tarde", Gentili usou a foto de Maximino sem sua autorização para fazer piadas.


"Em termos de doação de leite, ela está quase alcançando o Kid Bengala", brincou ele. Outro humorista, Marcelo Mansfield, também afirmou que a doadora não era uma "espanhola, mas uma América Latina inteira".

Maximino, que mora no interior de Pernambuco, diz vir sendo vítima de ofensas nas ruas depois do episódio e que, graças ao estresse, diminuiu sua produção de leite --de 39 litros doados em setembro, caiu para 17 em outubro, como informou o blog Maternar.

O advogado de Michele, Cláudio Lino, disse que o humor de Gentili e Mansfield "ultrapassou dos limites". "Expor uma mãe de família com termos chulos, como relacionar a doação de leite com a masturbação fere a dignidade dela."

Procurada pela Folha, a Band disse que não comenta o caso.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias