Televisão

"Encantador de gatos" diz que bichanos também são coisa de homem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Para aqueles que sofrem com o comportamento do gato de estimação, Jackson Galaxy pode ser uma ajuda e tanto.

Conhecido como o "encantador de gatos" --em uma alusão ao famoso adestrador canino Cesar Millan--, o apresentador volta no sábado (14) em mais uma temporada no canal pago Animal Planet.

Em entrevista ao "F5", Jackson contou que nunca escolheu trabalhar especificamente com gatos. "Eles vieram até mim."

"Eu amo todos os animais, eu respeito todos eles. Tudo que faço é para ajudá-los, mas onde acho que ajudo mais são com os gatos", afirmou. "Fora do programa, eu passo o meu tempo em abrigos. Se eu ajudar a levantar dinheiro para o abrigo, eu estou ajudando os animais de lá e não só gatos."

No programa, "Meu gato endiabrado", Jackson vai até a casa das pessoas e tenta ajustar os temperamentos do dono com o do bichano.

"Nunca achei que um animal não tinha jeito, mas já pensei 'este gato deveria estar em uma outra família' e eu digo isto a eles. Meu trabalho é fazer o gato feliz. Se ele está feliz, eu estou feliz", disse Jackson.

Ele afirma que nunca deixa uma casa sem melhorar a vida do animal. "Se você pudesse perguntar isso a eles, acho que eles poderiam confirmar", brinca.


Questionado sobre planos de vir ao Brasil, ele revelou que sempre sonhou em conhecer o país, mesmo antes do programa: "Eu recebo cartas o tempo todo dos telespectadores, sou fascinado pelo país". Mas a visita não será tão cedo. "Nós começos a filmar a próxima temporada na próxima semana, quem sabe no próximo verão", pondera.

Adepto de um visual roqueiro, Jackson afirmou que nunca foi um "cara comum", nem mesmo na infância. Segundo o apresentador, o "look malvadão" ajuda na sua mensagem.

"Gatos geralmente são vistos como uma coisa não masculina --cachorros sim. Se queremos que todos os gatos tenham lar, sem terminar nas ruas, todo mundo deve ter animal em casa. Isso incluiu os homens", refletiu. "Eu sei que de certa forma ajudo com a ideia de é legal homens terem gatos. Isso é o que importa."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias