Aracy Balabanian relembra Dona Armênia e seus "filhinhas"
Aracy Balabanian fez história como a Dona Armênia de "Rainha da Sucata", em 1990.
Em homenagem à novela, o programa "Reviva" (Canal Viva) convidou a atriz para relembrar como foi fazer a mãe super protetora e cômica.
Aracy contou que se inspirou nos próprios pais, armênios, para fazer o sotaque carregado da personagem.
"Percebia na convivência com os meus pais que eles trocavam muito o masculino e o feminino. Uma vez eu disse 'minhas filhinhas' e ficou muito engraçado, porque eram aqueles três marmanjos lindos sendo chamados de 'filhinhas'. Foi uma loucura total. Todo mundo ria muito", lembrou.
Dois dos "filhinhas", Marcello Novaes e Jandir Ferrari, também participaram da homenagem.
"Era uma comédia, pois havia muitas coisas engraçadas entre eles. Armênia era uma mãezona que queria ensinar aqueles três capetas a se comportarem bem", lembrou Marcello.
Jandir Ferrari, que vivia Gino, comentou como era louca a relação da mãe com os filhos.
"Além de fazer chantagem emocional, ela colocava os três para cuidar da casa e lavar pratos. As cenas em que eles arrumavam tudo eram muito interessantes, porque sempre brigavam para decidir quem ia fazer o que. Eles tinham medo da mãe."
Na história, dona Armênia tinha uma grande rixa com Maria do Carmo, interpretada por Regina Duarte. A sucateira construiu o edifício de sua empresa no terreno do finado marido da imigrante.
Já que Maria do Carmo não aceitava dividir as ações com ela, dona Armênia queria a área de volta e ameaçava "pôr a prédio na chon".
Silvio de Abreu relembrou a cena que marcou a rivalidade entre as duas: "Na frente do edifício tem um guindaste, com pessoal para colocar explosivo para implodir o prédio. Dentro do edifício está a mocinha da novela, a Regina Duarte, chorando porque vai perder tudo o que tem. Se você pensar bem, isso é impossível. Mas foi uma cena de muito sucesso", se orgulha.
Comentários
Ver todos os comentários