Televisão

Aracy Balabanian relembra Dona Armênia e seus "filhinhas"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracy Balabanian fez história como a Dona Armênia de "Rainha da Sucata", em 1990.

Em homenagem à novela, o programa "Reviva" (Canal Viva) convidou a atriz para relembrar como foi fazer a mãe super protetora e cômica.

Aracy contou que se inspirou nos próprios pais, armênios, para fazer o sotaque carregado da personagem.

"Percebia na convivência com os meus pais que eles trocavam muito o masculino e o feminino. Uma vez eu disse 'minhas filhinhas' e ficou muito engraçado, porque eram aqueles três marmanjos lindos sendo chamados de 'filhinhas'. Foi uma loucura total. Todo mundo ria muito", lembrou.

Dois dos "filhinhas", Marcello Novaes e Jandir Ferrari, também participaram da homenagem.

Crédito: TV Globo A atriz Aracy Balabanian, que interpretou Dona Armênia em "Rainha da Sucata"
A atriz Aracy Balabanian, que interpretou Dona Armênia em "Rainha da Sucata"

"Era uma comédia, pois havia muitas coisas engraçadas entre eles. Armênia era uma mãezona que queria ensinar aqueles três capetas a se comportarem bem", lembrou Marcello.

Jandir Ferrari, que vivia Gino, comentou como era louca a relação da mãe com os filhos.

"Além de fazer chantagem emocional, ela colocava os três para cuidar da casa e lavar pratos. As cenas em que eles arrumavam tudo eram muito interessantes, porque sempre brigavam para decidir quem ia fazer o que. Eles tinham medo da mãe."

Na história, dona Armênia tinha uma grande rixa com Maria do Carmo, interpretada por Regina Duarte. A sucateira construiu o edifício de sua empresa no terreno do finado marido da imigrante.

Já que Maria do Carmo não aceitava dividir as ações com ela, dona Armênia queria a área de volta e ameaçava "pôr a prédio na chon".

Silvio de Abreu relembrou a cena que marcou a rivalidade entre as duas: "Na frente do edifício tem um guindaste, com pessoal para colocar explosivo para implodir o prédio. Dentro do edifício está a mocinha da novela, a Regina Duarte, chorando porque vai perder tudo o que tem. Se você pensar bem, isso é impossível. Mas foi uma cena de muito sucesso", se orgulha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias