Televisão

Netflix terá séries com personagens de 'Shrek', 'Madagascar' e 'Kung Fu Panda'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O site americano de vídeos online Netflix anunciou nesta segunda-feira, 17/6, um acordo com os estúdios Dreamworks para a criação de séries originais com personagens de filmes como "Shrek", "Madagascar" e "Kung Fu Panda".

O acordo abrange mais de 300 horas de programação, segundo comunicado da Netflix, que transmitirá as séries com exclusividade nos 40 países em que opera, a partir do próximo ano.

O grupo está fechando vários acordos exclusivos com os estúdios e produz suas próprias séries originais, como a aclamada "House of Cards", e mais recentemente, "Arrested Development".

Crédito: Divulgação Cena do filme "Shrek para Sempre"

No início deste ano, a Netflix perdeu o contrato com a produtora Nickelodeon por não concordar com a imposição da compra de títulos pouco populares. Com a DreamWorks, a companhia preenche essa lacuna em sua programação.

Em fevereiro, a Netflix e a Dreamworks anunciaram sua primeira produção inédita em conjunto baseada na animação do filme Turbo, que estreia em julho, e é chamada de Turbo F.A.S.T.. A série dará continuidade à trama do filme lançado em dezembro nos EUA,.

"A Dreamworks Animation é uma incrível marca de entretenimento familiar. Eles são inovadores em tecnologia, extremamente criativos e bem sucedidos na produção de filmes e séries de TV que agradam a pessoas de todas as idades", diz Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix. "Estamos muito contentes de sermos o único serviço de TV por assinatura da região com os filmes e séries originais da Dreamworks disponíveis."

A Netflix tem mensalidade de R$ 16,90, sem limite de vídeos assistidos ou tempo de uso, e concorre com serviços como o gratuito Crackle, da Sony, e o NetMovies, que tem mensalidade de R$ 18,90

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias