Em "Cheias de Charme", Brunessa deixará de ser empregada e vai abrir a Brutique
Roupas curtas e prá lá de apertadas, decotes insinuantes e um rebolado provocador. Essas são as características básicas de toda e qualquer piriguete que se preze.
Sucesso de "Avenida Brasil" faz Band exibir compacto de novela
Capítulo 100 de "Avenida Brasil" frustra um Brasil "congelado"
Tessália de 'Avenida Brasil' diz que não se achava bonita
E para incorporar todos esses trejeitos em Brunessa de "Cheias de Charme" (Globo) a atriz Chandelly Braz, 27, buscou inspiração nos concursos Garota da Laje, que viraram febre na internet.
"Sempre quis fazer uma suburbana, experimentar essa coisa de ser 'nem', ser do morro. Traz mais oportunidade para a gente se divertir", disse a atriz com nome de iogurte em entrevista ao "F5".
Ela é rápida para explicar a origem de seu nome: "Você acha que eu escolheria esse nome para mim? Não é artístico, foi meu pai quem escolheu, em uma revista".
A semelhança com o doce é mera coincidência. A sobremesa --ela ressalta-- foi criada um ano após seu nascimento.
Para deixar o sotaque pernambucano de lado e incorporar o linguajar carioca, Chandelly assistiu vídeos na internet sobre os concursos de Garota da Lage, além de buscar materiais sobre as mulheres fruta. "Anoto tudo que elas falam para fazer igual", afirmou.
A combinação tem dado certo. A atriz, que estreou na Globo com a série "Clandestinos" (2010) e soma uma participação especial em "Louco por Elas" (2011), comemora a ampliação de sua exposição na trama e diz esperar uma reviravolta para a personagem nos próximos capítulos.
Depois de realizar um bazar de sucesso na Borralho Crew, onde venderá as roupas de grife das mulheres falidas da família Sarmento a preço de banana, a empregada vai deixar o avental de lado e lançará a sua "Brutique".
"Esse será um grande passo para a vida dela, que está se lançando como vendedora e vai deslanchar. A Brutique terá as peças da Galerie e tudo indica que a Sônia Sarmento vai se tornar sócia no novo negócio", prevê.
A mudança de vida não significa que a personagem vai deixar de aprontar. "Ela se diverte com as maldades, gosta de ver o circo pegar fogo."
Entre as investidas em Humberto (Rodrigo Paldolfo) e a perseguição com Cida (Isabelle Drummond), ela ainda encontrará tempo para dar em cima de Rodinei (Jayme Matarazzo), por quem é apaixonada.
"Agora ela ficou mais humana, está mostrando seu outro lado. Não considero Brunessa nem bom nem mau caráter, ela é uma sobrevivente", defende.
Fora das telinhas, a atriz, nascida no interior de Minas Gerais, mas criada em Pernambuco, investe nos palcos. Na próxima semana, ela participa do Cena Contemporânea 2012 - Festival Internacional de Teatro de Brasília com a peça "(Des)conhecidos", da Probástica Companhia de Teatro.
Comentários
Ver todos os comentários