Televisão

Operadoras ameaçam cobrar por Fox Sports em todos os pacotes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ''Programa Ooops!'', da TV UOL desta terça trouxe mais um capítulo da "novela" da chegada do canal Fox Sports no Brasil.

Assista ao "Programa Ooops!" todas as terças

Depois de se anunciar como único que exibirá a Libertadores na TV paga (o que fez o SporTV perder o 'filé'), o Fox Sports não parece ser bem-vindo pelas maiores operadoras do país, Net e Sky.

Crédito: Divulgação
A marca Fox Sports

As duas 'majors' concentram quase nove dos 12,5 milhões de assinantes do país e, até a publicação deste texto, recusaram a oferta do FS, de ser distribuído gratuitamente desde os pacotes mais básicos.

As operadoras não só rejeitaram a oferta, como ameaçam cobrar taxa extra de qualquer assinante que quiser ter o FS. Isso vale inclusive para quem assina hoje o canal Speed, canal que será substituído pelo Fox Sports. Mas, as operadoras dizem não ser obrigadas a exibir o FS a quem já tinha o Speed, pois a transmissão de um novo sinal tem também seu "custo operacional".

"Ooops!" mostra que o Grupo Fox vai roer osso, e não, como pensava, entrar alegremente no mercado da TV paga brasileira. O Fox Sports estreia no próximo dia 5 de fevereiro, mas nenhuma operadora informou se e como ele constará na grade de canais.

O canal, que tem o maior acervo de competições esportivas no mundo, corre o risco de ter uma estreia 'fantasma' no Brasil: é o grupo do bilionário Rupert Murdoch descobrindo o que é enfrentar a Globo em seu próprio campo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias