Televisão

Globo produz coleção de camisolas de Tereza Cristina

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A coleção de camisolas de Tereza Cristina (Christiane Torloni) em "Fina Estampa" é o luxo maior do guarda-roupa das novelas da Globo.

Todos os dias, a ricaça malévola surge deslumbrante em um modelito novo, acordando ou adormecendo. São mais de 12 modelos, a maioria deles confeccionada pela equipe de figurino da novela, comandada por Beth Filipecki.

A Globo pensou em fazer disso uma oportunidade de merchandising, mas acabou desistindo. "Uma peça leva uma semana para ser confeccionada na emissora", diz Filipecki.

"Desde a primeira reunião com a equipe falei da fantástica coleção de camisolas de Tereza Cristina. Às vezes, nos capítulos, digo até qual deve ser a cor delas, conforme o estado de espírito da personagem", fala o autor de "Fina Estampa", Aguinaldo Silva.

Crédito: João Miguel Júnior/Tv Globo A camisola branca de Tereza Cristina, vivida por Cristiane Torloni em "Fina Estampa" (Globo)
A camisola branca de Tereza Cristina, vivida por Cristiane Torloni em "Fina Estampa" (Globo)

Para a figurinista, a ideia da camisola é mostrar que ali há um lobo em pele de cordeiro. Para Aguinaldo Silva, é pura elegância. "Essa história de dormir com shortinho e bustiê não está com nada", diz o autor.

As camisolas lideram entre os produtos mais pedidos pelos telespectadores na central de atendimento do canal. As preferidas são a branca e a coral. "São ideais para marcar essa característica da Tereza de estar sempre por cima. Ninguém na novela se veste como ela", diz Christiane Torloni.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias