Televisão

Globo produz coleção de camisolas de Tereza Cristina

A coleção de camisolas de Tereza Cristina (Christiane Torloni) em "Fina Estampa" é o luxo maior do guarda-roupa das novelas da Globo.

Todos os dias, a ricaça malévola surge deslumbrante em um modelito novo, acordando ou adormecendo. São mais de 12 modelos, a maioria deles confeccionada pela equipe de figurino da novela, comandada por Beth Filipecki.

A Globo pensou em fazer disso uma oportunidade de merchandising, mas acabou desistindo. "Uma peça leva uma semana para ser confeccionada na emissora", diz Filipecki.

"Desde a primeira reunião com a equipe falei da fantástica coleção de camisolas de Tereza Cristina. Às vezes, nos capítulos, digo até qual deve ser a cor delas, conforme o estado de espírito da personagem", fala o autor de "Fina Estampa", Aguinaldo Silva.

Crédito: João Miguel Júnior/Tv Globo A camisola branca de Tereza Cristina, vivida por Cristiane Torloni em "Fina Estampa" (Globo)
A camisola branca de Tereza Cristina, vivida por Cristiane Torloni em "Fina Estampa" (Globo)

Para a figurinista, a ideia da camisola é mostrar que ali há um lobo em pele de cordeiro. Para Aguinaldo Silva, é pura elegância. "Essa história de dormir com shortinho e bustiê não está com nada", diz o autor.

As camisolas lideram entre os produtos mais pedidos pelos telespectadores na central de atendimento do canal. As preferidas são a branca e a coral. "São ideais para marcar essa característica da Tereza de estar sempre por cima. Ninguém na novela se veste como ela", diz Christiane Torloni.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias