Televisão

Colunistas Convidados

Meu dia como figurante da série "Glee"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Será que pode subir no palco e cantar?", foi a primeira coisa que me veio à mente quando descobri que visitaria os estúdios onde é gravada a série musical "Glee".

Veja galeria de fotos do estúdio onde é gravada a série

O "tour" fez parte de uma série de visitas e entrevistas organizadas pela Fox no final de outubro para promover as estreias da temporada 2011-2012.

Eu era o único brasileiro presente, mas havia jornalistas de diversas partes do mundo, da Colômbia ao Japão. A imprensa americana também estava presente, mesmo a praxe sendo separar a imprensa nacional da estrangeira.

A série é gravada nos estúdios da Paramount. A entrada, pela Melrose Avenue, é velha conhecida de quem gosta de filmes sobre filmes. Já apareceu em várias cenas em que algum astro estava chegando para gravar.

Crédito: Adam Rose/Divulgação Lea Michele, a Rachel Berry de "Glee", responde a pergunta dos jornalistas
Sentada entre Matthew Morrison (esq.) e Cory Monteith (dir.), Lea Michele responde a pergunta dos jornalistas

Fomos levados direto para o estúdio principal, onde estão boa parte dos cenários. Quase toda a fictícia William McKinley High School, que no seriado fica no longínquo Estado de Ohio, está a poucos metros do burburinho de Hollywood.

Havia um café da manhã esperando por nós na sala de música, onde Rachel (Lea Michele) e o resto da turma se reúne. A trilha, claro, era de músicas do próprio seriado. Quando chegamos, tocava "We Got the Beat", do primeiro episódio da terceira temporada.

Em vez de comer, preferi explorar o local. Passear pela escola, mesmo que vazia, dava a sensação de ter entrado na série. É que, à diferença da maioria dos cenários que eu já havia visitado no Brasil, lá o ambiente é muito realista, ou seja, os corredores dão para as salas de aulas, e não terminam em um buraco vazio.

O tamanho é bem real e, tirando o fato de que algumas partes do cenário não têm teto, poderia realmente haver gente ali estudando. Há detalhes curiosos espalhados por todos os lados: cartazes recrutando alunos para alguma atividade e troféus, entre eles, o de terceiro lugar na regional de 2009, mote da primeira temporada.

Pouco depois, fomos levados a um segundo estúdio, onde fica o auditório da escola. Para nossa surpresa, acompanharíamos uma gravação. E não era uma gravação qualquer, mas a do número musical de número 300 do seriado.

Na cena, Mercedes (Amber Riley), Santana (Naya Rivera) e Brittany (Heather Morris) cantavam um "mash-up" das músicas "Someone Like You" e "Rumor Has It", da britânica Adele.

Tudo bem, elas não cantaram de fato. Só dublaram as próprias vozes, previamente gravadas em estúdio. Como era de se desconfiar, não dá para fazer todos aqueles passos de dança e ter fôlego para soltar a voz ao mesmo tempo.

Os jornalistas ficaram na plateia --eu na primeira fila! Fomos avisados de que aquela gravação estava realmente valendo, então, deveríamos controlar o impulso de aplaudir e tentar não levantar no meio da apresentação, já que poderia haver uma câmera atrás.

A cena foi exibida no episódio que foi ao ar na semana passada nos Estados Unidos e, claro, os jornalistas foram substituídos pelos alunos que não estavam em cena.

Veja como ficou:


Mesmo assim bate um certo complexo de figurante ao assistir à apresentação. Confesso que procurei minha cabeça nos poucos segundos em que aparece a plateia na cena. Onde é mesmo que eu estava? Do lado direito do Finn (Cory Monteith)? Perto da Quinn (Dianna Agron)?

Além da gravação, fiquei cara-a-cara com alguns dos astros da série. Acompanhe como foram esses bate-papos e outras curiosidades sobre os bastidores da TV nos Estados Unidos em reportagens especiais aqui no F5.

O jornalista VITOR MORENO viajou a convite da Fox

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias