Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Nerdices
Descrição de chapéu tecnologia

Roblox: Plataforma de jogos volta a funcionar após três dias fora do ar

Serviço ficou interrompido para todos os jogadores no mundo

Plataforma de jogos Roblox
Plataforma de jogos Roblox - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de três dias fora do ar, o Roblox informou que voltou a funcionar, na noite deste domingo (31). Os internautas estavam reclamando desde sexta-feira (29) da interrupção da plataforma de jogos e pediam uma solução para o problema.

"Roblox está online novamente. Obrigado novamente por sua compreensão e apoio. Nosso CEO, David Baszucki, compartilhou uma atualização sobre a interrupção e as medidas tomadas para resolvê-la", diz a mensagem na conta oficial da empresa no Twitter.

Mesmo com a volta da plataforma de jogos, os internautas reclamaram da demora. "Dê às pessoas o roblox grátis para lidar com sua bagunça. É assim tão fácil ou você perderá jogadores", escreveu um internauta.

Outro usuário da plataforma comentou que foram as piores 72 horas da vida dela. " Acordei hoje tentando entrar no Roblox, mas o site estava fora do ar, tive um grande ataque de pânico. Não pude nem dormir… Estou tão quebrado com coração partido. Roblox é meu jogo principal!"

O Roblox é uma plataforma de jogos com a qual alguns adolescentes estão ganhando milhões e que superou, neste ano, o número de usuários do popular "Minecraft", segundo a BBC Brasil.

Em 2015, a plataforma contava com apenas 5 milhões de jogadores mensais. Mas no final de julho deste ano, já somavam 62 milhões — sendo 8 milhões deles só na América Latina.

A ideia original quando o engenheiro David Baszucki criou a plataforma era que crianças a usariam para criar objetos enquanto aprenderiam conceitos de física. Mas os estudantes encontraram um uso mais interessante: começaram a desenhar seus próprios mundos.

Foi assim que a empresa decidiu abrir o programa para permitir o desenvolvimento de jogos. Com isso, mais de 29 milhões deles nasceram na plataforma.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem