Nerdices

Lego comercializará Coliseu realista com mais de 9.000 peças

Brinquedo deverá custar quase R$ 3 mil

Peça de lego do Coliseu
Peça de lego do Coliseu - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Lego anunciou que pretende lançar na próxima sexta (27) um kit com 9.036 peças do Coliseu de Roma, na Itália. O conjunto será maior do que o último lançado, o da nave Millenium Falcon, da saga “Star Wars”, com 7.541 peças.

A ideia é que nos Estados Unidos o brinquedo custe o equivalente a R$ 2.945 em lojas oficiais da marca e no site oficial. O Coliseu, reproduzido nas peças de forma idêntica, deverá ter 27 centímetros de altura por 52 centímetros de largura e 59 centímetros de profundidade.

Até mesmo peças envelhecidas darão o tom da obra para que ela se pareça ainda mais com o original. O brinquedo terá três andares. Também será rico em detalhes para impressionar os fãs.

A marca de brinquedos de construção Lego já havia anunciado, em agosto, outra novidade: uma nova linha de blocos adaptados para crianças com deficiência visual.

"As peças foram fabricadas de forma que os blocos de ajuste (e outras peças) contenham as letras e números individuais do alfabeto braille, mantendo-se compatíveis com o sistema Lego", explicou o grupo em um comunicado.

O objetivo é incentivar as crianças com deficiência visual a explorar novas formas de aprender, além de ler e escrever. Esses novos blocos, nas mesmas cores que os habituais, poderão ser utilizados sem problemas por outras crianças.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem