Nerdices

'Hitman 3' e remake de 'Demons Souls' são novidades do PS5; 'GTA VI' permanece sem lançamento

Jogos para novo console foram anunciados em evento online nesta quinta (11)

Playstation 5 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

“Spider-Man: Miles Morales”, “Gran Turismo 7” e “Ratchet & Clank - Rift Apart” são apenas alguns dos novos jogos que chegarão com o PlayStation 5, console que será lançado no fim de 2020. As informações foram reveladas nesta quinta-feira (11), através de um evento online transmitido para todo o mundo, e que chegou perto dos dois milhões de espectadores ativos ao mesmo tempo

A primeira novidade anunciada foi a de que o game "GTA V" estará disponível para o console com conteúdos extras. Infelizmente, o aguardado "GTA VI" não foi anunciado no evento. Os fãs podem se contentar, por enquanto, com outros lançamentos, como “Hitman 3”, que chega às lojas em janeiro de 2021, dando continuidade à trilogia de assassinatos e perseguições, com gráficos ainda mais coloridos e realistas, como mostrado em trechos inéditos no evento.

Já o novo “Ratchet & Clank - Rift Apart” apresentará um mundo mágico que mistura robôs e dragões, por meio de dezenas de portais. O “first-look” do jogo foi apresentado no evento, e Mark Smith, um dos desenvolvedores da Sony, afirmou que o game trará diferentes dimensões do mundo alienígena, além de uma história de maior densidade e melhorias permitidas pelos controles “dual sense”.

O simulador “Gran Turismo 7” foi outra novidade anunciada, que chega com novas opções de personalização. E, para os fãs de basquete, o “NBA 2K21” recebeu um teaser inédito ao longo do evento desta quinta, assim como “Spiderman: Miles Morales” –ambas novidades do console.

Ainda, foram exibidos os já anunciados “Resident Evil 8: Village”, “Oddworld Soulstorm”, “Ghostwire Tokyo”, “Godfall”, “Solar Ash” e “Jett: The far Shore”; o aguardado "Deathloop", e um remake do game "Demons Souls". Também, os inéditos “Project Athia”, que foi descrito como “um novo mundo onde as verdades são questionáveis”, e “Stray”, previsto para 2021, que se passa em um futuro tomado por robôs –mas onde gatos também sobrevivem. "Horizon II: Forbidden West", "Pragmata" e "Astro's Playroom" completam a lista.

Jogos que atingem públicos mais jovens, como “Sackboy A Big Adventure” e “Bugsnax”, também foram anunciados, assim como o pré-adolescente "Goodbye Volcano High". Os irmãos Josh e Mike Grier ainda apresentaram o “first look” do jogo “Keena - Bridges of Spirit”, que traz jovens guerreiros em um mundo mágico com criaturas, no mínimo, fofas.

Jim Ryan, chefe da divisão de games da Sony, disse que se trata da “maior transição geracional já vista”, e que o videogame chega com o objetivo de novas experiências e propor uma “mudança de paradigma”.

O PS5 é esperado como uma forma de elevar a qualidade dos games de console para competir com os jogos de PC, que têm tido bons resultados nos quesitos gráficos e de jogabilidade. O novo console traz tecnologias de processamento gráfico da AMD, e novos recursos de nuvem e armazenamento.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem