Nerdices

Lançamento do PlayStation 5 é confirmado para o natal de 2020

Novo console promete experiência imersiva com novidades nas sensações do controle

Sony define data de lançamento do PlayStation 5 para final de 2020
Sony define data de lançamento do PlayStation 5 para final de 2020 - Charly Triballeau/AFP
São Paulo

Os fãs de videogame já podem comemorar. Jim Ryan, CEO da Sony, confirmou na manhã desta terça-feira (8) os rumores do lançamento do PlayStation 5 e disse que o console estará nas lojas a partir de 2020. 

“Vamos lançá-lo na época das festas de fim de ano em 2020. Queríamos confirmar a informação aos fãs de PlayStation, enquanto começamos a revelar detalhes adicionais sobre nossa visão para a próxima geração", contou no blog oficial do produto. 

Segundo Ryan, o objetivo deste novo console é trazer maior sensação de realidade ao jogador e as inovações no controle serão responsáveis por buscar essa imersão. 

"Há duas inovações importantes. Primeiro, estamos adotando feedback tátil para substituir a tecnologia "rumble", encontrada nos controles. Com eles, você realmente sente uma gama mais ampla de sensações; portanto, colidir com uma parede de um carro de corrida é muito diferente de atacar no campo de futebol", explicou sobre as novidades no sistema de vibração. 

A segunda novidade destacada por Ryan é uma nova tecnologia incorporada aos botões L2/R2. "Os desenvolvedores dos jogos podem programar a resistência dos gatilhos para que você sinta a sensação tátil de desenhar um arco e flecha ou acelerar um veículo off-road em terrenos rochosos", diz a nota.

Por fim, o CEO garante que muitas novidades ainda estão por vir até o lançamento do PS5. Enquanto isso, muitos produtos para última versão, o PlayStation 4, ainda estão a caminho. 

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem