Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Jorge Vercillo retoma shows em São Paulo ao lado do filho: 'A arte salva'

Cantor irá se apresentar neste sábado (7) no Tom Brasil

Jorge Vercillo Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com uma mistura de ansiedade e saudade, o cantor Jorge Vercillo, 52, se prepara para uma apresentação na casa de espetáculos Tom Brasil, em São Paulo, neste sábado (7). Para ele, a retomada da vida cultural e musical ao lado do filho, Vinicius Vercillo, 19, é muito mais que um “show de dia dos pais”.

“Representa uma alforria, uma volta à ativa. Não só para mim, mas para o mercado musical”, afirma Vercillo sobre o espetáculo “Final Feliz", onde tem a companhia de músicos de sua banda como Claudio Infante, André Neiva e Misael da Hora. "A arte salva e ajuda a evoluir."

O artista diz que Vinicius sonha em seguir na carreira musical e revela gostar muito das canções e composições do filho mais velho. “Não é por ser meu filho, não, mas me identifico muito com as músicas dele." Além de Vinicius, ele é pai de Gabriel, 14, e de Luiza, de 9 meses, de seu casamento com Martha Suarez.

Vercillo abriu recentemente uma conta na rede social de vídeos TikTok, algo que vê como ferramenta para "nos comunicarmos com a geração mais jovem”.

Ele diz que costuma postar informações sobre seus shows e anunciar novas músicas, mas também encontra espaço para publicar temas que julga importantes. Os assuntos abordados vão desde espiritualidade e filosofia até lives com cientistas para debater astronomia. “É uma maneira também de exercer a cidadania.

Na pandemia, além de aproveitar a oportunidade de estar junto dos filhos, Vercillo conta que se concentrou em compor novas músicas --recentemente ele lançou a música “Raça Menina”-- e estruturar seu selo musical, chamado Elo Music.

“Estou tentando me fazer vivo e presente nesse universo das plataformas digitais”, afirma. “O mercado musical precisa voltar, não justifica os bares abertos e as pessoas bebendo e comendo em restaurantes lotados e sem máscara, os voos lotados, o transporte público lotado”, reflete Vercillo, que se apresentou no espaço Vivo Rio, em junho. Ele afirma que seus shows respeitam os protocolos contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara e o público com capacidade reduzida.

Como novos projetos, o artista cita um espetáculo online em conjunto com o ator Renato Prieto, no qual misturam artes cênicas e música, chamado “Mensageiros”. “Ele fala textos de filosofia, de espiritualidade e cartas de espíritos já desencarnados, e eu vou musicando, cantando e tocando com ele.”

O espetáculo será apresentado nos dias 21 e 22 de agosto, através da plataforma chamada Seara de José. Vercillo afirma que a inscrição tem valor simbólicoe que parte da verba será destinada a instituições de caridade.

Para o futuro, o artista diz que aguarda o “novo normal". “Que não seja o normal como era antes, que seja o novo normal, com as pessoas usando máscara, tomando cuidado." Para ele, a máscara veio para ficar. "A máscara veio como uma coisa nova, necessária e boa, para a higiene pessoal."

Show 'Final Feliz'

  • Quando 7/08 às 21h
  • Onde Tom Brasil
  • Preço a partir de R$ 109,00
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem