Música

Festival Teen acontece hoje com estreia de Pedro Sampaio e 1ª live de João Guilherme

Cantores falaram sobre as diferenças entre fazer show com e sem público

João Guilherme e o DJ Pedro Sampaio
João Guilherme e o DJ Pedro Sampaio - Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Se você não for ou não conviver com um adolescente, é possível que nunca tenha ouvido falar das atrações do Festival Teen, que chega a sua terceira edição neste sábado (3). No entanto, em anos anteriores, o evento reuniu alguns dos nomes que estouraram também entre o público geral, como Iza, Luísa Sonza, Lexa e Vitor Kley. Então vale ficar de olho.

A pandemia e a impossibilidade de promover aglomerações neste momento obrigaram o festival a migrar para a internet. Não que ele já não estivesse. Desde o primeiro ano, o evento tinha presença digital. Só que agora tudo vai acontecer por lá numa grande transmissão ao vivo, batizada de Festival Teen 2020 Live Show, sem a presença física do público. As apresentações vão começar às 11h no canal oficial do evento.

O line-up desta edição tem nomes como Vitão, 21, e MC JottaPê, 20, e as meninas do BFF Girls. Estreante no festival, o DJ Pedro Sampaio, 22, contou que o show virtual não vai ser uma experiência totalmente nova para ele. "Comecei na internet", lembrou. "Poder voltar a isso tem até um sentimento nostálgico."

Mesmo assim, ele vê bastante diferença entre os shows com público e as lives —durante a pandemia, ele promoveu algumas em suas próprias redes sociais. "A gente consegue sentir o público na cabeça, imagina que eles estão ali na nossa frente", garantiu. "Mas tem que triplicar a energia para conseguir fazer chegar ao outro lado da tela. Esse é um desafio também."

Já o cantor e ator João Guilherme, 18, é o único que participou de todas as edições do Festival Teen. Por outro lado, nunca fez um show completo em formato de live. Ao F5, ele disse estar ensaiando bastante e ter pego dicas com o pai, Leonardo, e com o irmão Zé Felipe, para fazer bonito.

"Tenho um pouco de medo do fato de não ter gente, é muito esquisito", contou. "Quando a gente acaba de cantar, normalmente tem as palmas, a gente sente a vibe. Fico até sem jeito de pensar como vai ser sem o público."

Dividindo o tempo com a carreira de ator —ele é conhecido pelos papeis de Joaquim em "Cúmplices de um Resgate" (2015) e Luca em "As Aventuras de Poliana" (2018-2020), ambas do SBT—, ele contou que o último show que fez foi justamente no Festival Teen do ano passado. "Tem umas cinco ou seis músicas que eu ainda não apresentei", contou. "Além disso vou cantar pela primeira vez minha nova música, 'Batom de Cereja'."

O festival também abriu espaço para artistas jovens, que foram batizados de "rising stars" (ou estrelas em ascensão). São eles Lucas Andrade, Mharessa, Taby, Julia Gomes, Lucas Burgatti, Pepe Barbosa e Bibi Tatto. Outra novidade é a primeira edição do FT Awards, uma premiação para os maiores talentos da internet em diversas categorias.

Já a apresentação do evento ficará por conta dos influenciadores Juju Franco, Duda Pimenta e Gustavo Paz, além de Bibi Tatto, Lucas Burgatti e Pepê Barbosa, que fazem jornada dupla. Eles serão responsáveis por comandar a transmissão e interagir com as atrações musicais.

"Para uma edição especial 100% digital decidimos convocar os nomes mais importantes dessa geração", garantiu o idealizador do evento, Vitor Nunes. "Todos supertalentosos, nativos digitais e com um poder de engajamento gigante nas redes sociais."

Confira o lineup completo do festival

11h00 – Abertura geral
12h00 – Pepê Barbosa
12h20 – Mharessa
12h40 – Lucas Andrade
13h00 – Julia Gomes
13h20 – Lucas Burgatti
13h40 – Bibi Tatto
14h00 – Taby
14h30 – BFF Girls
15h10 – João Guilherme
16h10 – Vitão
17h10 – MC Jottapê
18h10 – Pedro Sampaio

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem