Música

MC Zaac diz ter fixação por parcerias e que gostaria de gravar com Bruno Mars e Beyoncé

Cantor relembra trajetória e diz que passou por dificuldades por escolha

MC Zaac Instagram/@mczaac

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O funkeiro MC Zaac, 27, tem juntado sucessos nos últimos meses ao lado de nomes poderosos da música, como o de Anitta, 27, ficando mais conhecido por seus feats do que por seus trabalhos solos. Ele, no entanto, afirma não se incomodar com isso e diz que tem orgulho de suas recentes conquistas.

"Hoje em dia não tenho mais receio disso, mas antes eu tinha. Decidi levar de uma maneira mais leve e com menos cobranças. Consigo encarar assim e, inclusive, estou muito produtivo", afirma Zaac em entrevista ao F5. Seus mais recentes sucessos foram "Desce Pro Play", com Anitta e Tyga, e "Toma", com Luísa Sonza.

Para Zaac, a mistura entre artistas sempre traz bons resultados. "Acho bem interessante e tento analisar como público também. Não importa com quem eu faça música, o importante é o produto final. Eles entendem que o trabalho é dos dois", afirma o funkeiro, que hoje diz ter "fixação por feats".

MC Zaac, que nasceu em Diadema, na Grande SP, e investe na carreira musical desde 2011, conta que seu estilo não passa despercebido e, apesar de ser bastante eclético, prioriza os elementos do hip-hop em suas músicas. "As pessoas podem amar ou odiar, mas passar batido não vai. E na minha visão a música virou uma mistura, não existe só um estilo. É muito difícil de ver uma linguagem única", conta.

Assim que decidiu seguir carreira de cantor e compositor, o funkeiro conta que pediu as contas da empresa em que trabalhava havia cerca de dois anos e foi em busca do seu sonho. "Queria muito viver de música, então passei por dificuldades. Não tinha um salário fixo e só ganhei dinheiro em 2016. Então desde 2011 passava dificuldades, mas por escolha."

A parceria com Jerry Smith foi uma guinada para o topo das paradas musicais. Os dois se juntaram em 2015 e dividiram os palcos durante um ano. A dupla emplacou o funk de sucesso "Bumbum Granada" em 2016. Zaac gosta de dizer que a canção "virou o jogo da sua carreira." "Começamos a ficar muito conhecidos no ABC paulista, na zona oeste de São Paulo e nos bailes de funk."

Hoje em dia, o funkeiro paulista guarda boas lembranças da época em que dividia os palcos com Jerry Smith e conta que o fim da dupla foi natural e sem ressentimentos, já que ambos queriam seguir com carreira solo. "Vivemos um ano muito intenso. Foi muito bom", completa.

PARCERIAS COM ANITTA

Assim que encerrou sua parceria com Smith, MC Zaac emplacou um novo sucesso, a música "Vai Embrazando". O funkeiro diz que o momento foi especial e importante para seu trabalho solo. "A gente fica um pouco inseguro, é normal... mas não foi o que aconteceu", explica. De fato, a novidade de Zaac foi uma ponte para mais sucessos.

"Vi um vídeo da Anitta dançando 'Vai Embrazando' e pedi pra galera da produtora entrar em contato. Eu mandei a 'Vai Malandra', ela gostou. Na semana seguinte já gravamos e deu supercerto", conta Zaac com naturalidade sobre o hit que fez parte do projeto Check Mate, de 2017, da cantora carioca.

Zaac revela que tem um jeito pessoal de identificar se uma música vai cair no gosto do público ou não. "Sempre priorizo a dança, tento colocar esses elementos, faço beats", conta o funkeiro responsável por mais duas parcerias de sucesso com Anitta: "Bola Rebola", lançada ano passado, e a mais recente "Desce Pro Play", deste ano.

"A gente não sabe o que acontece. Chegamos até a comentar que temos que virar uma dupla porque tudo que lançamos a galera curte [risos]. Temos uma química muito boa e os fãs vivem cobrando a gente. A 'Desce pro Play' foi um teste: 'Será que vai ser mais um sucesso?' E graças a Deus foi, o público adorou."

MC Zaac ainda diz que colaborar com a Anitta é um privilégio e que ele costuma encarar como um estudo. "Eu tenho uma visão de construção de carreira igual a ela, temos uma vibe boa", afirma ele, que, assim como a cantora, pretende investir na carreira internacional.

"Chutando alto eu sonho em fazer parceria com o Bruno Mars e a Beyoncé [risos]. Mas já trabalhei com a Tove Lo e foi ótimo. Na verdade, foi muito diferente pra mim, no começo até estranhei", conta o músico sobre a música "Are U gonna tell her?", lançada em janeiro de 2019 com a cantora sueca.

Questionado sobre as futuras parcerias nacionais, MC Zaac adianta que tem vontade de gravar com a banda Melim e com o rapper Emicida. "Gosto muito da vibe deles. Não sei como poderíamos misturar, mas o feat tem esse poder, essa magia. Tenho certeza, não sei porque, que seria bacana."

Confira abaixo as músicas do MC Zaac:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem